Diário da Manhã

terça, 26 de novembro de 2024

Notícias

HOJE : Show “Porções de tempo” no Sete ao Entardecer

27 novembro
08:36 2017

Por Carlos Cogoy

Nesta segunda às 19h no Mercado Público, Sete ao Entardecer com o músico Miro Machado e Coletivo Rizoma. Miro (voz, violão e teclado), será acompanhado pelo grupo que reúne Christopher Lemos (guitarra e voz), Davi Batuka (percussão), Dionísio Souza (baixo), e Renato Popó (bateria). O show “Porções de tempo” é autoral, e será base para o disco que será lançado em 2018. Pela primeira vez no Sete ao Entardecer, o músico mineiro que estuda na UFPel, participa de diferentes eventos, tocando desde confraternizações até projetos como as gravações dos discos de Juliano Guerra e Dudu Borba. Ele acrescenta: “Tenho tocado em casamentos e, nas recepções mais formais com o MUSAIC, projeto que faço parte. Toco voz e violão e também com banda, depende da demanda de cada ocasião”. Contatos no Facebook Miro Machado – Rizoma, ou no email: [email protected]

Mineiro Miro Machado e grupo apresentarão repertório autoral

Mineiro Miro Machado e grupo apresentarão repertório autoral

AUTORAL – Miro observa: “O show é quase todo inédito. Uma das músicas ‘When She Comes’ foi gravada por uma banda de Belo Horizonte de amigas minhas, que se chama ‘Dolores 602’, e circula pelas rádios de BH com grande frequência. Já ‘Porções de Tempo’, com Juliano Guerra, também não é considerada inédita porque participamos do Festival da Moenda. E ela entrará no CD da edição 2017. O resto é tudo novo e fresco no mercado. Esse show marca o início de um outro norte pra minha carreira. Continuarei trabalhando em todas as frentes que a música me demandar, bares, aulas, festas etc. Mas estarei priorizando o trabalho autoral. A ideia é, ainda no fim deste ano, fazer mais um show no festival que estamos organizando. Também estarão presentes outros nomes, que estão se dedicando ao autoral. Porém, alguns destalhes  ainda estão sendo definidos. A partir de 2018, pretendo levar o ‘Porções de tempo’ para fora de Pelotas”.

ESTÍMULO – O músico acrescenta: “Esse show é um sonho e vontade, desde que comecei a compor, por volta de 2005. Desde lá gravei uns cinco trabalhos diferentes, em estúdio ou em casa. Eu mesmo tocando todos os instrumentos. Mas nunca publiquei a sério essas canções, e nem as trabalhei com banda. Mas, conviver com figuras como Juliano Guerra e Paola Kirst, contribuiu enormemente para me encorajar e tirá-las da gaveta. Com a sessão de gravação, áudio e vídeo, ‘Vapor Sessions’, no estúdio A Vapor, e lançada no meio do ano, encontrei o combustível que faltava para me movimentar na direção da canção autoral”.

MÚSICAS

I – BRASILATINO (Miro)

2 – BOM DIA (Miro)

3- ARGENTINA com participação de Mano Junior (Miro e Popó)

4- PORÇÕES DE TEMPO com participação de Paola Kirst (Miro)

5- PESADELO BOM (Miro)

6 – OBSERVAR /ABSORVER (Miro)

7 – NICO – O JAPONÊS (Miro)

8 – JOANINHA (Miro e Popó)

9 – MAGRELA (Miro )

10 – SEM TERÇAS CONVERSAS ( Miro)

11- O QUE RESTA DE MIM  (Chris)

12 – WHEN SHE COMES (Miro e Táskia)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções