Diário da Manhã

segunda, 18 de novembro de 2024

Notícias

HOMEM DA ÁREA : Heliardo a caminho da Baixada

03 janeiro
09:12 2017

Goleador do Gauchão pelo São José  está contratado pelo Brasil para temporada de 2017

O Brasil pode anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Heliardo, que foi o artilheiro do Gauchão do ano passado, com oito gols pelo São José. Embora a diretoria do clube não confirme, o acerto com o centroavante estaria fechado desde a semana passada. Quem também está acertado com o Xavante é o volante Chicão, mas seu retorno ao Bento Freitas depende da liberação do Operário/PR.

Heliardo se destacou pelo São José, tornando-se artilheiro do Gauchão: centroavante acertado com o Brasil

Heliardo se destacou pelo São José, tornando-se artilheiro do Gauchão: centroavante acertado com o Brasil

Heliardo Vieira da Silva, 25 anos, é natural de Iporã/PR. Teve sua formação no Internacional e, em 2012, passou pelo Pelotas – na época chamado por Heli. Muito jovem, ele recebeu poucas chances do técnico Beto Almeida. Na sequência, o atacante passou por Cianorte, Oeste e Esportivo, antes de chegar ao São José. No Passo D’Areia, a mudança não foi apenas de nome (agora Heliardo), mas atacante passou se destacar ao ponto de ser o goleador do Gauchão de 2016.

A boa campanha no estadual abriu as portas do Joinville para Heliardo. Na equipe catarinense, o atacante foi prejudicado pelo mau momento do JEC, que acabou sendo rebaixado para a Série C do Brasileiro, e ainda enfrentou a concorrência com Jael – um jogador que tem história no Joinville. Participou de 13 jogos e marcou apenas um gol.

Outro jogador do Joinville que está nos planos do Brasil é o meia Fernando Viana. Uma negociação que se estende há várias semanas. Quem deve se apresentar nesta semana no Bento Freitas é o volante Nem, que irá permanecer no grupo rubro-negro.

O grupo do Brasil retornou aos treinos nesta segunda-feira, depois da folga de réveillon. O primeiro teste do time, que está em fase de reformulação, irá ocorrer na próxima semana diante do São Paulo em Rio Grande.

Foto 2 página 18Chicão vai voltar?

Chicão foi bem nas duas passagens pelo Brasil. Em 2008, no grupo formado por Itamar Schulle; e 2014, com Rogério Zimmermann. Por ser um jogador polivalente, que pode jogar de volante ou de meia aberto pelo lado (direito) e na lateral, o jogador segue com prestígio no Bento Freitas. Sua volta ao clube depende, porém, da liberação do Operário/PR, que não está disposto a perder o jogador.

A situação de Chicão é semelhante à de João Paulo, do Novo Hamburgo. Os jogadores se acertam com o Brasil, mas possuem contrato com outro clube. O atacante não foi liberado por Nóia. Em outros dois casos parecidos, o Xavante foi bem-sucedido: Lenilson e Jean Dias já estavam contratados por São Paulo e Passo Fundo, respectivamente, para a disputa do Gauchão, mas romperam o compromisso diante do convite do Xavante.

O gestor-presidente do Operário, Álvaro Góes, diz que só libera Chicão se o Brasil pagar a multa rescisória ou então se o técnico Gerson Gusmão aceitar a abrir mão do jogador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções