HOMEM DE ÁREA : Marcão volta à lista xavante
Atacante é mais um nome na relação do Brasil nesta reformulação do elenco para a temporada de 2017
Marcão é o tipo de centroavante que encaixa no estilo de jogo do Brasil. Forte, bom cabeceador e posicionamento na área adversária. O desejo em contratar com esse jogador não é novo. Agora o atacante, que disputou a última edição da Série B do Brasileiro pelo Goiás, volta a ser apontado como um dos possíveis contratados pelo Xavante. Como em todas as hipóteses de contratações, a diretoria do Brasil simplesmente não faz comentário – mesmo que fosse para negar o interesse.
Marcos Assis de Santana, 31 anos, tem vínculo com o Atlético Paranaense, mas vem sendo emprestado a outros clubes nos últimos anos. Foi assim que jogou no América/MG, Bahia, Figueirense, Al Shaab (Emirados Árabes) e Goiás. Na Série B deste ano, Marcão participou de 13 partidas com a camisa do time goiano e marcou apenas três gols. O maior sucesso do atacante foi no Atlético de Goianiense, onde se tornou ídolo no período de 2008 a 2012.
O time de Rogério Zimmermann geralmente conta com um “centroavante de referência”. Foi assim com Eder Machado, Gustavo Papa, Nena e Leandrão. A exceção ocorreu nesta última temporada, quando a função no centro do ataque foi desempenhada pelo “falso nove” Marcos Paraná no Gauchão e primeiro turno da Série B; e depois pelo versátil Ramón.
Outro nome que volta a ser lembrado é do meia Jô, que jogou a Série B pelo Londrina. Ele vai disputar o Gauchão pelo São José, mas depois pode reforçar o Xavante no Brasileiro. Especulação é o que não tem faltando nos últimos dias: Lucas Sotero, Carlos Alberto, Fernando Viana, Pedro Carmona… A lista é extensa.
Leandrão de novo no Boavista
É possível que a diretoria do Brasil nem pense na hipótese, mas os torcedores e alguns membros da imprensa são “viúvas” de luto fechado do atacante Leandrão. Mais uma vez o sonho não vira realidade. O desejo não é correspondido. Como no começo da temporada passada, o jogador irá disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista. Está mais uma vez sendo emprestado pelo Vasco, já que ele tem contrato com o clube de São Januário até o final de 2017.
Leandrão continua desfrutando do prestígio conquistado na temporada de 2015, quando marcou 11 gols em 13 jogos pelo Brasil na Série C. Foi esse desempenho que viabilizou um contrato longo com o Vasco e que mantém em alta seu prestígio com os rubro-negros. Leandrão não vem agora, mas em abril, depois do encerramento do Carioca, estará novamente na pauta.