Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

Homem é assassinado com sete tiros no Simões Lopes

Homem é assassinado com sete tiros no Simões Lopes
27 outubro
10:44 2014

A 64ª vítima de morte violenta registrada este ano é David Dionizio Martins da Silva, de 34 anos, natural de Osasco, São Paulo, que foi executado a tiros. Por volta das 22h, ele sofreu um atentado a tiros na Avenida Viscondessa da Graça, no Bairro Simões Lopes. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde morreu durante a madrugada. Até o momento foram 60 casos de homicídio e quatro latrocínios (roubo seguido de morte). O homicídio anterior tinha ocorrido há exatamente um mês.

Segundo consta na ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de pessoa ferida por disparo de arma de fogo. Quando chegarem ao local os policiais constataram que David estava sendo socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém não teve condições de prestar informações sobre o atentado. Alvejado com sete tiros, ele foi levado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A Equipe de Homicídios foi informada do caso e passa a conduzir a investigação. Uma testemunha disse aos policiais que os autores do crime foram quatro homens que estavam em um veículo de cor escura. Um estojo de bala calibre 32 foi apreendido na cena do crime.

Três ladrões são presos após tentativa de roubo em farmácia

Na madrugada de domingo, ronda observou movimento diferente na farmácia localizada do outro lado da rua. Ele notou que trio agia de forma suspeita junto à cortina do estabelecimento, que estava fechado. De imediato, comunicou a Brigada Militar que compareceu no local. Na esquina das ruas Andrade Neves e 7 de Setembro, houve a abordagem e a identificação. Com um dos suspeitos estava uma faca, e foi constatado que a cortina da farmácia estava danificada. O grupo foi conduzido, como de praxe, ao Pronto Socorro e posteriormente à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

FURTO em residência durante a ausência do morador. O fato ocorreu à rua Conde de Porto Alegre, e a vítima estava ausente desde setembro. Ao retornar, deparou-se com o furto de inúmeros pertences: tevê em ‘Led’ de 41 polegadas da marca Panasonic; aparelho três em um Phillips; notebook; microondas; liquidificador; ferro de passar roupa; tevê de tubo com 29 polegadas da marca LG; três casacos de couro; casaco de veludo marrom; par de tênis Adidas cinza e verde; seis calças; DVD Phillips; camisetas; bermudas; panelas; celular Nokia e botijão.

ASSALTO às 22h de sábado à rua Santa Cruz. Conforme Boletim de Ocorrência, cinco amigas transitavam entre as ruas Gomes Carneiro e Uruguai, quando foram abordadas por dois assaltantes. Houve correria, o grupo dispersou-se mas uma vítima não conseguiu fugir. Ela teve de entregar sapatos, óculos, roupas, documentos, cartões e a quantia de R$30,00.

SUPERMERCADO – Homem aprontou novamente em supermercado no bairro Fragata. De acordo com o registro efetuado às 9h56min, o fato aconteceu às 8h30min de domingo. Conforme o relato, como já havia sido flagrado ao tentar furtar no estabelecimento, o homem foi monitorado ao chegar na manhã de domingo. Ele colocou produtos nos bolsos e, quando tentava deixar o supermercado, foi abordado pela segurança. Ela orientou que fosse efetuado o pagamento, mas o homem não aceitou e partiu para cima. A Brigada foi acionada e controlou o agressor que tentava furtar nove frascos de desodorante, e três barras de chocolate.

GALPÃO à rua Paulo Guilayn na Balsa, foi invadido por ladrões no começo da tarde de sábado. Houve o furto de rádio automotivo com DVD, e dois módulos de som.

PEDESTRES assaltados à avenida Fernando Osório  no começo da madrugada de domingo. Vítimas foram surpreendidas por assaltantes que circulavam em bicicletas. Armados, os assaltantes levaram óculos, chaves, celular Nokia, e documentos como RG e CPF.

OSÓRIO – Outra vítima de assalto estava em parada de ônibus à rua General Osório, às 21h30min de sábado. Dupla de assaltantes, portando arma, roubou o celular da vítima.

Veículos são furtados e arrombados

Final de semana com intensa movimentação em relação ao furto e arrombamento de veículos. No plantão da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), compareceu vítima que teve o veículo aberto por ladrões. O fato aconteceu no sábado à noite à rua João Pessoa. Enquanto o condutor assistia partida de futebol, ladrões abriram o Fusca e levaram documentos, talão de cheque, bem como bolsa com roupas e calçados.

GOL é um dos preferidos dos ladrões. No sábado às 19h15min, condutora estacionou veículo à rua Miguel Barcelos e foi assistir casamento na Catedral. Ao retornar, não encontrou mais o Gol Mi, vermelho, placas IGN-6850, ano 1997.

FIAT Uno, branco, placas MBR-4972, ano 2001, foi furtado no sábado entre 14h e 16h. De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado às 16h31min,  a vítima desembarcou a cunhada que é gestante. Após encaminhá-la à maternidade na Santa Casa, retornou ao carro para apanhar três bolsas com roupas e objetos para o bebê. No entanto, já não localizou mais o Uno.

KA No sábado às 19h, veículo Ford Ka foi arrombado à avenida Domingos de Almeida. De acordo com a vítima, foi quebrado o vidro traseiro do lado direito. Com isso, houve o furto de documentos como o CRLV do veículo, e equipamentos da atividade profissional da vítima.

CLIO transitava pela rua Dr. Cassiano, proximidade da rua Barão de Santa Tecla, às 5h de domingo quando houve abordagem peculiar. Na DPPA, vítima relatou que um ciclista postou-se à frente do carro, obrigando a reduzir a velocidade. Com isso, surgiram outros dois que, a pé, pela lateral direita do carro ameaçaram o condutor. Eles mostraram barra e exigiram que “entregasse tudo”. A vítima alcançou o celular Samsung Galaxy e deixou o local.

GOL arrombado na madrugada de domingo à rua General Teles. A vítima estacionou carro e foi numa casa noturna. Ao retornar às 6h, percebeu que o veículo havia sido arrombado. Do interior do carro, ladrões furtaram chaves de residência, documentos de licenciamento e compra e venda.

VELOCIDADE –  Na tarde de sábado, veículo Golf foi flagrado por radar na BR-116, imediações da área urbana de Pelotas, com a velocidade de 205 quilômetros. A multa é de R$574,62, apreensão da CNH e também é necessário passar por curso de reciclagem.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções