Homem é espancado ao arrastar cão amarrado à traseira do carro
Mais um caso de violência contra animais ocorreu na noite de sábado, quando um homem de 58 anos foi linchado após populares presenciarem que ele estaria arrastando seu cão, da raça Rottweiller, pela lateral traseira do veículo. O fato teve lugar na Avenida Ildefonso Simões Lopes, Zona Norte, por volta das 22h40min. O animal não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na madrugada, num Pronto-Socorro Pet para onde foi levado.
O animal teria sido arrastado por um percurso de aproximadamente quatro quilômetros. Quando o condutor do veículo parou em um engarrafamento em frente do Macro atacado Krolow, a Brigada Militar foi acionada. As circunstâncias do fato serão esclarecidas em inquérito policial. O motorista do veículo, N.J.C., foi violentamente por populares, revoltados com a crueldade. Ele foi socorrido e encaminhado para hospital. O carro em que estava, uma Santana Quantum foi bastante danificada pelos agressores e teve de ser recolhida ao depósito do Detran.
Informações ainda não confirmadas pela Polícia dão conta de que o homem, que é surdo, tinha o hábito de amarrar o animal na porta traseira do veículo pelo lado de dentro, e que o animal teria pulado pelo vidro aberto, sem que ele percebesse.