Homem é morto com seis tiros e o corpo jogado no Santa Bárbara
Polícia ainda não identificou a vítima que estava com as mãos amarradas
A vítima do terceiro homicídio deste ano ainda não foi identificada. Trata-se de um homem aparentando ter entre 30 e 40 anos, que estava com as mãos amarradas e cujo corpo foi encontrado no início da tarde de ontem, no Canal Santa Bárbara, próximo ao prolongamento da Avenida Bento Gonçalves, com marcas de pelo menos seis tiros. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos investiga o caso e aguarda o comparecimento de familiares no Instituto Médico Legal, para fazerem o reconhecimento.
Quanto à morte de Jorge Luís Borges de Lima, de 40 anos, morador no Posto Branco, 2º distrito, que foi vítima de espancamento no Ano Novo e morreu dias depois no hospital, o delegado Félix Rafanhim aguarda o laudo de necropsia para se manifestar sobre o caso.
Os técnicos do Instituto Geral de Perícias que estiveram no local analisaram que pelas condições do corpo, o crime deve ter ocorrido durante a madrugada, porém, o corpo só foi localizado por volta das 13h quando moradores da região teriam acionado a Brigada Militar.
No ano passado foram registrados 109 homicídios, o maior índice registrado nos últimos anos.
Na Vila Francesa em Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento, abordaram J.R.A., de 21 anos, que tinha em sua posse um tijolo de maconha pesando 843 gramas e a quantia de R$ 58,00. O traficante foi conduzido posterior à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
◘ Martelada
Um caso de violência doméstica foi registrado na madrugada de ontem no Balneário dos Prazeres. Uma mulher foi agredida a marteladas na cabeça e no corpo, desferidas pelo seu companheiro na Avenida Minas Gerais. O motivo da agressão seria o ciúme excessivo do companheiro. A vítima fugiu para a casa de uma tia que mora na vizinhança, conforme relato à Polícia na ocorrência na DPPA quando solicitou medida protetiva. Porém, a agressão continuou após se encontrarem em uma festa, na frente de várias pessoas que se faziam presentes no local.
◘ Arma
No Bairro Areal ,policiais militares abordaram uma moto conduzida por G.F.A., 23, que tinha em sua posse uma pistola calibre M22 oxidada. O homem foi conduzido à DPPA. Também no Areal, os policiais militares integrantes do Policiamento Comunitário abordaram um carro conduzido por J.A.N.S., de 59 anos, que tinha em sua posse um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.