HOMEM REFERÊNCIA : Pelotas tem atacante na área
Uma das necessidades do time de Paulo Porto está atendida. O Pelotas já conta com um centroavante de área para a disputa das competições do segundo semestre. Giovani Rosa, 23 anos, foi apresentado na Boca do Lobo nesta segunda-feira.
O Pelotas havia priorizado a contratação de um atacante de referência, porque existia essa carência no grupo. Léo Mineiro, que vem sendo titular, é jogador de movimentação, saindo pelos lados do campo. Paulo Roberto foi titular no começo da Divisão de Acesso, mas sofreu uma lesão e não joga mais nesta temporada. Por indicação de Paulo Porto, Giovani foi contratado.
O novo contratado falou de suas características. “De preferência sou um jogador de área, mas posso jogar pelos lados por sou um jogador de velocidade, com 1,90m, pela altura sou rápido”, afirmou. Como vinha sendo relacionado para os jogos do Macaé na Série B do Brasileiro, Giovani diz que está em condições físicas de ser aproveitado já na partida de domingo diante do Palmeirense em Palmeira das Missões.
VOLANTE – O Pelotas fica agora a necessidade de contratar um volante para ocupar a vaga aberta pela saída de Artur, que pediu rescisão de contrato. O Pelotas negocia a contratação de Tiago Gaúcho, que jogou no Pelotas entre 2012 e 2014. Outra opção para o meio-campo é Vinícius Golas, que se incorpora ao grupo depois de duas semanas de licença para tratar de assuntos pessoais.
O Pelotas começou nesta segunda-feira a preparação para o reencontro com o Palmeirense. Adilson Bahia, Itaqui e Stevys têm problema de lesão e serão observados quanto à recuperação durante a semana.