Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Homem sai do presídio e comete pelo menos 5 assaltos em uma semana

24 julho
09:08 2015

POLICIAIS da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas(Defrec)  estão empenhados localizar o paradeiro do suspeito de pelo menos cinco assaltos praticados por ele  desde que saiu do Presídio Regional de Pelotas na semana passada.

Um dos roubos foi contra um supermercado, o outro contra um posto de combustível e os demais, todos com imagens captadas por câmeras segurança, também foi contra estabelecimentos comerciais. Na maioria dos roubos o acusado usou a mesma roupa, mas foi reconhecido pelos policiais, pelos inúmeros assaltos que já praticou nos últimos tempos.

CabeçalhoPLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Traficante

No final da tarde de quarta-feira, no Centro, policiais militares da Patrulha Tático Móvel da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento, abordaram C.L.S.M., de 19 anos, que tinha em sua posse 50 gramas de cocaína, R$315,40, uma balança de precisão e dois rádios comunicadores. O acusado de tráfico foi conduzido a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.

Roubo/veículos

A Secretaria da Segurança Pública por meio de suas vinculadas está trabalhando em um projeto de lei que visa combater o roubo de veículos no Estado. O projeto está sendo criado em parceria com Detran, Procuradoria Geral do RS, além de órgãos municipais e será encaminhado à Casa Civil na próxima semana.

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão Estratégica Operacional, tenente-coronel Luiz Dulinski Porto a nova lei permitirá investigar a procedência das peças roubadas administrativamente, fornecendo poder policial na fiscalização. ”Isso significa que poderemos dar um destino final às peças sem procedência, mesmo àquelas que não sejam objeto de crime”, afirma.

Segundo Porto, as duas leis vigentes, tanto a estadual quanto a federal, só permitem a atuação nas questões criminais, em peças objeto de crime, porém na maioria das ocorrências há problemas de destinação administrativa dessas peças. “A nova lei que está sendo criada abre a possibilidade de fiscalizar e tomar providências com relação a elas”. Também aumentará os índices de recuperação de veículos e a diminuição de roubos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções