Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Homenagem ao eterno Trem na Terceirona

Homenagem ao eterno Trem na Terceirona
19 maio
09:04 2022

A Federação Gaúcha de Futebol anuncia que a Segunda Divisão Gaúcha homenageará Guilherme Dias, apelidado carinhosamente de Trem. Será a primeira vez que o troféu de uma competição organizada pela FGF levará o nome de um torcedor. Trem ficou conhecido pelo amor incondicional dedicado ao Grêmio Atlético Farroupilha.

Torcedor fanático desde criança, tornou-se figura sempre presente no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas, nas últimas seis décadas. O jeito de apoiar o clube o tempo todo transformou Trem em torcedor-símbolo. Também era admirado e respeitado por clubes rivais, como o Brasil e o Pelotas, em um exemplo de convivência pacífica e saudável entre adversários. Ele faleceu no final de março, aos 80 anos, devido a complicações de saúde.

“Era isso de que ele mais gostava, do Farroupilha, de acompanhar o clube. Ficamos muito felizes de saber dessa homenagem”, destacou o filho José Guilherme.

A Segunda Divisão Gaúcha está prevista para iniciar em 26 de junho, com encerramento marcado para 9 de outubro. Com jogos de turno e returno, os 17 clubes ficaram divididos em 4 grupos regionalizados. Classificam-se as duas melhores equipes de cada chave. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta.

Comentários ()

Seções