HOMENAGEM NA CÂMARA : Escola Beatriz Rosselli comemora 50 anos
O cinquentenário da Escola de Música Beatriz Rosselli recebeu o importante reconhecimento do vereador Luiz Henrique Viana (PSDB) que foi o proponente da audiência pública em homenagem pela trajetória de contribuição para Pelotas. Uma forma de ensinar arte com muita dedicação, carinho e competência.
Por lá, milhares de pessoas aprenderam a perceber o mundo de forma sensível e humana. A professora de música Beatriz Rosselli fundou a Escola nos anos 60, propondo um método próprio de aprendizagem do violão. Apaixonada pela música, Beatriz Rosselli lecionava no Instituto de Educação Assis Brasil quando começou a dar aulas de violão em casa, somente para os amigos. Após alguns anos a Escola cresceu tanto, que Beatriz se afastou do magistério ficando apenas com a Escola. Dedicada e muito criativa, Beatriz começou a realizar as apresentações na casa de seus pais, devido ao grande público passou para a AABB, Conservatório de Música, Clube Brilhante e Theatro Guarany.
Em 1983, a direção passou para as mãos de Lidia Rosselli, sem perder as características originais de amizade, criatividade e alegria familiar. Hoje conta também, com sua filha Lúcia Rosselli, acrescentando e mantendo os valores dos quais a Escola não abre mão.
Além dos cursos de canto e instrumentos, a Escola faz musicalização infantil, desenvolvendo habilidades auditivas e cognitivas a partir dos 3 anos de idade. Também dá aperfeiçoamento a profissionais e adultos em diversas áreas musicais e técnicas nas várias modalidades que a Escola disponibiliza: bateria, guitarra, baixo, teclado, piano, violino, gaita, percussão, sopros, violão acústico e solo, canto e musicoterapia.
A entidade é uma das mais antigas no ensino de música popular em nossa cidade, tendo já promovido diversos espetáculos que se destacaram no cenário cultural da Princesa do Sul.