Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Homenagens aos servidores da Educação Municipal

Homenagens aos servidores da Educação Municipal
15 outubro
20:01 2013
Foto: Vanderlei Porto

Foto: Vanderlei Porto

Em palco montado e decorado com arranjos de plantas fornecidas pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) e dispostas também nas 150 mesas lotadas do pavilhão do Centro de Eventos Fenadoce, o protocolo da cerimônia da festa promovida pela prefeitura nesta terça-feira (15/10) em celebração ao Dia do Professor, foi aberto com o discurso do gestor titular da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Gilberto Garcias, que destacou as principais características do docente. “Gostar de gente e conseguir acreditar, abrindo caminhos a novas pessoas”, assinalou. A manifestação de Garcias aos servidores terminou com uma declaração de cunho pessoal: “Hoje é o dia mais feliz, para mim, desde que tomei posse como secretário. E ter vocês aqui é maior alegria que temos. Jamais deixem de comemorar essa data especial.”

Bastante aplaudida por professores, auxiliares, monitores, merendeiras, entre outros trabalhadores da área, a vice-prefeita Paula Mascarenhas, convidada a fazer o “uso da palavra” e apresentada na condição de professora, deu ênfase ao empenho da gestão atual em responder às demandas da rede de ensino. “Podem ter a certeza de que, em relação aos educadores, o prefeito Eduardo, eu e toda a equipe concentramos todos os esforços no sentido de cimentar com segurança nossos tijolos nesta construção”, garantiu Paula.

Sobre o estímulo recebido pelos seus “mestres” ao longo da formação, a vice-prefeita – doutora licenciada do Curso de Letras, Português/Francês e Respectivas Literaturas da UFPel –, fez reverência aos professores como pessoas que mudam outras vidas. “Da mesma forma que inspirei as minhas escolhas nelas e minha vida foi por elas traçada conjuntamente”, exemplificou. Paula deu continuidade à exposição ao público cumprimentando toda a equipe da Smed, sobretudo pelos elogios ouvidos dos próprios municipários pela iniciativa única em 33 anos. “Não percam, nunca, dentro dos corações de vocês, a crença de um mundo melhor e esse maravilhamento com o milagre da ‘edificação’ do conhecimento, que nos é dado a cada dia”, disse aos colegas do Município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções