HOMICÍDIO : Adolescente é morto a tiros no Areal
Um adolescente de 17 anos é a 31ª vítima de homicídios deste ano. Igor Dias de Paula foi morto a tiros na noite de terça-feira, na Vila Bom Jesus, no Bairro Areal. O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios.
Por volta das 20h30min, a vítima caminhava pelo local denominado Carreiros, no Jardim Europa, quando foi atingida por dois tiros, que foram disparados por um dos três homens que estavam num automóvel Corsa. Mesmo ferido, o jovem conseguiu chegar em sua casa, onde foi socorrido pela mãe e por um irmão. Ele acabou entrando em óbito, em consequência dos ferimentos. Um familiar que compareceu na Delegacia de Polícia disse que desconhece o que teria motivado o crime. Ainda não há suspeitos do assassinato. Este homicídio ocorreu 20 dias após o caso anterior em que Gilberto de Souza Silva, de 48 anos, foi executado a tiros no Pestano.
CRIANÇA – Uma menina de nove anos morreu asfixiada na noite de terça-feira ao cair em um graneleiro de uma granja na localidade de Passo do Santana, interior do município de Cerrito. A criança brincava perto do equipamento acoplado a um caminhão que carregava soja.
BALEADO – Adão Roberto dos Santos Pereira, de 39 anos, foi baleado com dois tiros que lhe atingiram o pescoço e o ombro esquerdo, e está internado no Pronto-Socorro de Pelotas. A autora dos disparos não foi identificada. A tentativa de homicídio ocorreu em Piratini. A acusada teria se dirigido até a casa da vítima, onde sacou de uma arma e efetuou os disparos, fugindo em seguida.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Prisão
Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher sob supervisão da delegada de Polícia, Lisiane Moraes Mattarredona, efetuaram a prisão de R.B.V., em razão de o mesmo estar descumprindo a medida protetiva imposta em favor de sua ex-companheira. O acusado também era investigado pelo crime de ameaça, praticado contra a ex-esposa. Esta é a sétima prisão efetuada pela Deam neste ano.
◘ Ônibus
Um ônibus da Empresa Conquistadora foi assaltado por dois homens quando saía do bairro em direção ao Centro, na Zona Norte. Os acusados simularam serem passageiros e aguardaram o coletivo na parada. Logo que embarcaram anunciaram o roubo se apoderando de dinheiro e vales-transporte.