HOMICÍDIO : Enfermeiro é encontrado morto e teve apartamento incendiado
A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) investiga o homicídio seguido de incêndio criminoso em um apartamento na Cohabpel, na noite de domingo. O enfermeiro aposentado José Nilson Fernandes Cardoso, de 56 anos, foi encontrado com uma fratura no crânio e facadas nas costas, no pescoço e na mão direita, além de parte do corpo carbonizado.
Vizinhos notaram o fogo por volta das 21h e arrombaram as janelas, e acionaram os Bombeiros, mas a vítima já estava sem vida. O apartamento térreo estava revirado. A perícia constatou três focos de incêndio no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, um morador teria avistado um homem saindo do interior do prédio em uma bicicleta minutos antes do incêndio.
O delegado Félix Rafanhim, responsável pelo caso, não descarta a possibilidade de latrocínio já que alguns objetos não foram encontrados na casa. A polícia investiga a hipótese de crime passional, devido ao uso de faca e de fogo para apagar vestígios da ação que pode ter sido praticada por uma ou mais pessoas. A vítima foi descrita pelos vizinhos como uma pessoa tranquila e prestativa. O enfermeiro era divorciado e deixa um casal de filhos. Em caso de confirmado o homicídio, será o 19º registrado este ano.
ATROPELADO – Um ciclista morreu atropelado no início da noite de ontem. O acidente aconteceu na Avenida Domingos de Almeida. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), duas motocicletas se deslocavam pela via no sentido centro-bairro. Uma delas teria atravessado o caminho, fazendo com que o motociclista atingisse um senhor que estava cruzando a avenida de bicicleta, nas proximidades da Rua Conselheiro Silveira Martins. A BM identificou o idoso como Zuel Corrêa, aposentado. A idade não foi revelada. O condutor da motocicleta que causou o acidente fugiu. O outro, que atingiu a vítima, permaneceu no local para prestar socorro. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia dos Delitos de Trânsito