HOMICÍDIO : Homem é encontrado enforcado e com lesões na cabeça
As circunstâncias da morte de Adão Martim Souza, de 59 anos, morador na Avenida Auguste Saint Hillaire, no Bairro Areal, serão investigadas pela equipe da Delegacia de Homicídios e Pessoas Desaparecidas. Ele foi encontrado por uma irmã, enforcado na tarde de quarta-feira, no interior da casa onde residia com sua mãe. O corpo apresentava ainda um ferimento na cabeça, provocado por um objeto que não foi identificado. Havia muito sangue no local. A Polícia trabalha com a hipótese de homicídio, o que elevaria para 11, o número de casos este ano. Também não foi descartada a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), ou até mesmo suicídio.
O delegado Félix Rafanhim, titular da DHPD, aguarda que seja emitido o lauda de necropsia, para analisar a causa da morte, e desta forma poder dar sequência à investigação. Até lá ele pretende ouvir familiares e pessoas da relação da vítima, para apurar o ocorrido.
Acusado de estelionato é preso
Policiais da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato prenderam, na tarde de ontem, um homem acusado de estelionato na cidade de Pelotas. O preso é suspeito de dar golpes em produtores rurais de diversas cidades gaúchas, inclusive Alegrete.
Segundo o delegado Adriano Linhares, o estelionatário utilizava documentos falsos para adquirir produtos no setor primário e, depois repassava para indústrias do ramo alimentício. “Outros casos semelhantes também estão sendo investigados pela Força Tarefa”, ressalta o delegado.
Após o cumprimento dos procedimentos legais, o preso será encaminhado ao sistema prisional.