HOMICÍDIO : Homem é executado a tiros
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) tem mais um crime violento para investigar. Trata-se da execução de Itatiano Vargas dos Santos, de 40 anos, que foi morto com mais de dez tiros, na manhã de ontem. O crime assustou a comunidade do Bairro Simões Lopes, por ter ocorrido na frente da Escola Municipal Balbino Mascarenhas, quase na hora de saída dos alunos que estudam pela manhã. Este é o 93º homicídio registrado este ano. O quarto registrado no mês de novembro.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava na Rua Jornalista Cândido de Melo, dentro de seu automóvel, um Sandero branco, aguardando a saída de uma criança da escola. Os suspeitos, que estavam em um carro de cor cinza, se aproximaram do carro em que a vítima estava e efetuaram os disparos. Informações colhidas junto ao local do fato apontam que as armas utilizadas pelos acusados seriam pistolas de calibre 380 e 9mm, ambas de uso restrito. O crime foi praticado com tanta violência que o carro da vítima ficou com várias perfurações, que atravessaram a lataria. Itatiano morreu na hora.
Familiares de alunos que estudam no educandário ficaram em pânico até se inteirarem do que estava acontecendo e terem a certeza de que nenhuma criança tinha sido atingida.