Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

HOMICÍDIO : Homem é executado a tiros no Bairro Porto

01 fevereiro
08:17 2018

Na madrugada de ontem, mais um homicídio foi registrado em Pelotas. O 19º desde o início do ano. O corpo de Jorgemar Elias Bilhalva, de 44 anos, foi encontrado dentro de uma casa abandonada, na Rua Mário Meneghetti, no Porto.

A vítima foi alvejada com disparos na cabeça, tórax e braço. A  Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa investiga o crime, mas ainda não possui suspeitos. Moradores ouviram os disparos e acionaram a  Brigada Militar (BM).Uma cápsula de pistola 9mm foi encontrada na cena do crime.

Foi identificado como Jairo Souza Silveira, de 33 anos, o homem que  foi morto na Rua 24, do Núcleo Habitacional  Dunas, na noite de terça-feira. A vítima foi alvejada com dois tiros e ainda tentou buscar ajuda em um minemercado, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas a vítima já estava sem vida.

RETIFICAÇÃO – Uma ocorrência de retificação de encontro de cadáver foi registrada ontem na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Trata-se do esclarecimento feito por Ederson Luiz Fagundes Viana, de 36 anos, que foi dado como morto no homicídio registrado na madrugada de terça-feira, na Rua Ney Gusmão, no Bairro Navegantes. Na verdade sua carteira de identidade estava no bolso do homem que foi assassinado, o que gerou a confusão. Ederson tinha sido vítima de assalto e não sabe como o RG foi parar no bolso da vítima de homicídio, cujo corpo aguarda reconhecimento no Instituto Médico Legal.

BALEADO – Na tarde de ontem, um adolescente de 17 anos foi baleado na Rua Nove, do  Pestano, no Bairro Três Vendas. O jovem D.Q.D. foi alvejado com três disparos e foi socorrido por populares que o levaram até o Pronto-Socorro. O caso também está aos cuidados da DHPP.

Cabeçalho◘ Assalto

Uma  casa foi invadida por assaltantes na noite de terça-feira, no Sítio Floresta, no Bairro Três Vendas. O casal viveu momentos de pânico, ao ser agredido e ameaçado. O homem de 72 anos foi atingido com um tiro de raspão em um dos pés. O fato ocorreu por volta das 21h, quando dois homens que estavam em uma motocicleta, chegaram ao local, bateram na porta e pediram água. Quando a vítima foi buscar, os bandidos pularam a grade e renderam também a mulher da vítima. O casal teve as mãos amarradas, foi trancado no banheiro. Eles queriam dinheiro e armas, mas acabaram roubando um televisor, eletrodomésticos e R$ 150,00. O caso aos cuidados da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec).

Bombeiros

O secretário da Segurança Pública Cezar Schirmer recebeu ontem o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul (Voluntersul), Edison Eduardo Rother. O encontro com representantes da Voluntersul marcou a criação de uma estratégia de cooperação entre a entidade e o Estado.

Foi debatida a possível criação de um decreto que irá regulamentar os serviços civis auxiliares de bombeiro. Uma cópia da minuta do documento foi entregue à entidade, para avaliação. Novas reuniões serão agendadas para alinhar a proposta.

Schirmer avaliou positivamente a iniciativa da entidade no Estado e apoia a expansão. “Sempre apoiei as alternativas criadas pela sociedade civil para auxiliar e expandir o alcance da segurança”.

O presidente da entidade apresentou algumas das conquistas da associação que possui cerca de 40 corporações no Estado, atendendo mais de 70 municípios. “Buscamos essa regulamentação para expandir, dentro da lei, o trabalho voluntário para todas as regiões do Estado”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções