HOMICÍDIO : Polícia investiga morte de jovem
A execução de João Vitor Sousa Mota Neto, de 18 anos, ocorrida na Vila Nova, 7º distrito, será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Pelotas contabiliza 45 homicídios até o momento.
Ele foi encontrado morto dentro de casa, alvejado por disparos de pistola 9mm. A polícia busca suspeitos do crime. O caso chegou ao conhecimento da Brigada Militar através da informação de moradores.
Na sexta-feira, por volta das 17h, o corpo de um homem foi encontrado sob a ponte que liga os municípios de Pelotas e Rio Grande. A vítima, já em adiantado estado de decomposição, tinha marcas de violência que evidenciavam assassinato. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal. A partir do comparecimento de um familiar, que fez o reconhecimento, foi possível saber que se tratava de Jeferson Macedo da Fonseca, de 22 anos. A causa da morte só poderá ser apontada a partir do laudo de necropsia.
A DHPP ainda procura identificar os autores da morte de Endrigo Everaldo Wickboldt da Silva, 16 anos, crime ocorrido na Região do Pântano.
◘ Apreensão/arma
Na noite de sábado e madrugada de domingo, foi realizada uma Operação Integrada com a participação de órgãos de Segurança Pública e fiscalização Municipal e Estadual na cidade de Pelotas.
O foco da Operação foi Avenida Bento Gonçalves em um ponto onde há grande concentração de pessoas, consumo de bebida alcoólica e veículos com som alto. Foram feitas abordagens e identificação de pessoas.
Durante a operação foram abordados 89 veículos, feitas 28 autuações, cinco carteiras de habilitação foram recolhidas, foi constatada uma embriaguez ao volante, um homem foi preso com substância entorpecente e por ter arremessado sua motocicleta contra agentes que estavam efetuando as abordagens. Houve também uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.