Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

HOMICÍDIOS 2018 : Pelotas registra os dois primeiros

03 janeiro
08:03 2018

O primeiro dia do ano foi marcado por uma execução que abriu a estatística de homicídios e que quase culminou numa chacina, porque os dois filhos do casal e a companheira da vítima também foram baleados. O autor dos disparos invadiu a casa com o rosto coberto e dizendo ser policial. A vítima é Mateus Aires Domingues, de 21 anos. O segundo assassinato do ano ocorreu num intervalo de poucas horas, no Balneário dos Prazeres (Barro Duro), vitimando Thiago Fonseca de Souza, de 26 anos. As duas execuções são investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O ano de 2017 contabilizou 108 homicídios, um caso a menos que o recorde em 2015.

CabeçalhoNa execução ocorrida no Fragata, a vítima estava em casa com a família, quando a mesma foi invadida por um homem armado de pistola 9 mm. Mateus, que estava no quarto, foi executado com tiros à queima-roupa. O suspeito também atirou contra a companheira dele, atingindo-a numa perna e os dois filhos do casal, sendo um deles alvejado de raspão na cabeça e o outro no dedo. O crime ocorreu na Rua João Neves da Fontoura.

O outro crime, ocorrido na Praça Aratiba, Thiago estava em casa quando foi chamado por alguém. Ao sair no pátio ele foi executado com um tiro na cabeça e morreu em frente ao portão. Não há suspeitos.

ESCOLA – Moradores da Balsa passaram por momentos de pânico no início da tarde de ontem, quando ocorreu um tiroteio em frente a uma escola na Rua Paulo Guilayn. Dois homens que estavam em uma moto teriam efetuado disparos na direção de um homem que caminhava pela rua junto com seu filho.

◘ Droga

A primeira apreensão de drogas do ano foi realizada pelos agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Foram apreendidas 110 gramas de cocaína e uma balança de precisão que estavam escondidas no interior de um automóvel que pertence a um traficante. A droga estava no filtro do ar condicionado do Ford Fusion do suspeito, que já tinha sido preso em dezembro do ano passado.

Assaltos

Uma jovem foi assaltada ontem pela manhã, quando caminhava pela Avenida Domingos de Almeida, no Bairro Areal. O roubo foi praticado por um casal que estava em uma bicicleta. Mediante ameaça a vítima foi obrigada a entregar o smartphone.

Na Avenida Zeferino Costa, na Zona Norte, um homem que estava em seu carro foi abordado por dois homens armados. Roubaram celular e carteira com documentos e dinheiro.

No Loteamento Vasco Pires, no Bairro Areal, quatro homens armados, que estavam em duas motos praticaram um roubo a um pedestre. Os dois caronas desceram e abordaram a vítima obrigando esta a entregar dinheiro e celular. O fato ocorreu às 21h.

No Núcleo Habitacional Dunas, um homem que estava de bicicleta assaltou uma jovem, roubando dela a mochila de roupas e dinheiro. Ela também foi agredida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções