Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Homicídios em 2015 já igualam o ano passado

05 outubro
09:35 2015

Ao iniciar o décimo mês do ano, Pelotas registra o 70º homicídio e se iguala a marca de todo o ano passado. A vítima é Júlio Cesar Islabão Mathias, de 28 anos, que foi baleado com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na madrugada de sábado, dentro da residência da vítima, na Avenida Dom Pedro I, no Bairro Fragata. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro de Pelotas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

CabeçalhoDe acordo com uma testemunha, um homem armado teria invadido o quarto onde estava a vítima, efetuado o disparo e fugido pela Rua Frederico Bastos, em direção ao Bairro Simões Lopes. O rapaz não tinha antecedentes criminais.

Em avaliação feita recentemente quando foi constatado que setembro foi o mês mais violento do ano até o momento, o delegado Félix Rafanhim, titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos avalia que o aumento da violência se deve a três fatores: disputas de gangues por pontos de tráfico de drogas, as rixas dentro do sistema prisional e crimes passionais.

DETENTO – o detento N.Z., de 35 anos, presidiário do regime semiaberto do Presídio Regional de Pelotas, foi baleado na noite de sábado, quando retornava para o Albergue. O crime ocorreu por volta das 18h50min. A Brigada Militar foi acionada quando a vítima chega em frente à cadeia e foi recebido a tiros. O detento foi abordado por dois homens, que estavam em uma moto. O carona apontou a arma para ele, dizendo: “É esse mesmo” e efetuou cinco tiros, alvejando-o com um deles nas costas.

ASSALTANTE – Por volta das 4h, o foragido do Presídio Regional P.E.L. foi baleado com um tiro no abdômen ao ter invadido para assaltar a casa de um policial militar, morador na Zona do Porto. Ao perceber que o PM tinha acordado o assaltante começou a efetuar disparos e tentou fugir pelo telhado, mas o policial reagiu e efetuou o disparo.

CRIANÇA– Uma menina de nove anos foi violentada sexualmente e baleada com um tiro no peito por um ex-presidiário que teria uma rixa com o irmão dela que está preso.  O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira, no Bairro Fragata, quando a menor estava aos cuidados de uma babá. Depois de invadir a residência armado e render a empregada, o acusado cometeu o bárbaro crime. A criança está hospitalizada em estado grave. O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções