Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

HORA DA VERDADE : Pelotas tem primeira decisão

04 maio
09:09 2016

É preciso arrancar com vitória na segunda fase do Acesso, contra Guarani, na Boca do Lobo

O Pelotas terá oito decisões em 31 dias. A primeira delas ocorre na noite desta quarta-feira, às 20h30, na Boca do Lobo, quando necessita fazer o “dever de casa” diante do Guarani de Venâncio Aires. O histórico da Divisão de Acesso do ano passado indica a necessidade de um aproveitamento superior a 60% para garantir uma das duas vagas do grupo no quadrangular final.

Nesta segunda etapa da competição, o Pelotas reencontra quatro adversários da fase anterior (Guarani, Brasil/FAR, São Gabriel e Avenida), contra os quais conseguiu somar apenas seis pontos em 24 disputados. Ou seja, o aproveitamento foi de apenas 25%. Agora terá que ficar na frente de pelo menos três deles para estar no quadrangular final, justando-se aos dois classificados do outro grupo.

SEM XUXA – A lesão do meia Gustavo Xuxa é mais séria do que se previa domingo, quando ele foi substituindo no primeiro tempo do jogo com o Riograndense. Com uma lesão muscular grau 1, o jogador fica fora de todo o primeiro turno desta segunda fase – isto é, dos quatro próximos jogos. O técnico Luís Carlos Winck confirmou que a vaga fica com Gilian, que fará a função ofensiva pelo lado esquerdo.

O Guarani faz uma campanha impressionante nesta Divisão de Acesso, desde a quinta rodada quando Tonho Gil assumiu o comando do time. São 10 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e dois empates. Nesse período, o ataque marcou 21 gols e a defesa sofreu apenas seis. Já enfrentou o Pelotas duas vezes e não perdeu: empatou por 1 a 1 na Boca do Lobo e ganhou por 2 a 0 no Edmundo Feix.

Pelotas espera ter um começo de segunda fase de abraços, comemoração e agradecimento pela vitória contra Guarani Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Pelotas espera ter um começo de segunda fase de abraços, comemoração e agradecimento pela vitória contra Guarani
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Desempenho que preocupa

Se o Guarani tem retrospecto positivo e invicto nos últimos 10 jogos, o Pelotas apresenta uma campanha preocupante. Venceu apenas três vezes numa dezena de partidas e só superou as equipes da zona de rebaixamento. São duas vitórias contra o rebaixado Riograndense e uma contra o Santa Cruz, que ainda luta para escapar da queda para a Terceirona.

Nos últimos 10 jogos, o Pelotas empatou duas vezes e perdeu cinco – sem nuca ter vencido nesse período uma das equipes classificadas. Sua única vitória diante de integrantes do G-5 foi no seu segundo jogo pela competição, quando era ainda treinado por Fabiano Daitx (fez 3 a 1 no Brasil de Farroupilha).

A expectativa é que as oito contratações feitas recentemente transformem a equipe. “Precisamos ser um time competitivo, inteligente e capaz de fazer o dever de casa”, afirma Winck.

PELOTAS

Rafael; Itaqui, Douglas, Yuri e Vinícius Silva; Vinícius Golas, Jô, Darlem, Tinga e Gilian; Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.

GUARANI/VA

Eduardo; Michel Gaúcho, Natan, Luís Henrique e Alê; Wellington Monteiro, Alexandre Lando, Henrique (Willian), Padilha e Rodrigo Couto; Matheus. Técnico: Tonho Gil.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Horário: 20h30

Árbitro: Eder Zanella

Assistentes: Júlio Cesar Espinoza de Freitas e Conrado Bitencourt Berger

Quarto árbitro: Marcus Vinícius Oliveira

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções