Hora de recuperar a força
O Brasil busca motivo para acreditar na classificação em sua própria trajetória no Campeonato Brasileiro da Série C. Até a 11ª rodada, o time rubro-negro era líder do Grupo B, invicto e com aproveitamento que beirava aos 70%. Essa força é preciso reaparecer na partida de domingo, às 16h, diante do Tupi, em Juiz de Fora.
O técnico Rogério Zimmermann disse ontem na entrevista coletiva que todo o trabalho da semana foi realizado no sentido de ressaltar as virtudes da equipe. “O foco foi para os nossos pontos fortes, o que é preciso fazer para vencer o jogo”, afirmou. Uma capacidade que andou escondida nos últimos jogos. O Brasil não vence há seis partidas. O aproveitamento nesta fase negativa foi de apenas 16,6%.
Zimmermann ressaltou que o Brasil teve alguns bons momentos nesta fase sem vitória. Ele citou o empate por 1 a 1 com o Madureira no Rio – “nosso rendimento esteve o tempo inteiro muito perto do costumamos fazer” – e o primeiro tempo da partida diante do Guarani, sábado, no Bento Freitas. “Gostei muito, muito do primeiro tempo. Criamos várias jogadas de ataque e o Guarani não deu nenhum chute a gol. Nem no gol, que foi um cruzamento em que houve um desvio”.
SERENIDADE – O elogio ao time no primeiro tempo do jogo passado é um indicativo de que a equipe será repetida no domingo. Até porque, a semana decisiva não muda o que vem sendo feito ao longo do campeonato no Brasil. “A minha ideia de futebol é de manter a serenidade nesta hora decisiva”, argumentou o treinador. Para Zimmermann, uma vitória em Juiz Fora pode representar mais do que a classificação rubro-negra. “Se conseguirmos a classificação vamos entrar muito fortes nos mata-matas”, completou.
Tupi deve poupar os dois laterais
O técnico do Tupi, Leston Junior, deve poupar os dois laterais titulares na partida deste domingo diante do Brasil no Estádio Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. Osmar e Bruno Ré são dois dos seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos na equipe mineira. O goleiro Glaysson pode também ficar fora da partida. O zagueiro Fabrício Soares e o volante Genalvo estão suspensos.
Nas laterais deve jogar Roger Luís, que fará sua estreia na equipe neste Brasileiro, e Carlos Renato. O reserva para o gol é George e pode ser escalado se Glaysson for mesmo preservado.
A provável escalação do Tupi é Glaysson (George): Roger Luís, Sidimar, Lula e Carlos Renato; Felipe Alves, Rafael Jataí, Marco Goiano e Vinícius Kiss; Felipe Augusto e Geraldo. O time mineiro necessita de pelo menos o empate para se garantir entre os dois primeiros colocados do grupo.