HORÁRIO BANCÁRIO : Vereador rebate nota do Sindilojas
Autor do projeto de lei que muda o horário de atendimento da rede bancária em Pelotas, que passará a funcionar das 10h às 15h, o vereador Ivan Duarte (PT) considerou um “exagero completo” a nota publicada pelo Sindilojas na edição de ontem do DIÁRIO DA MANHÃ, intitulada ‘Retrocesso’.
“Não é o meu projeto, nem o horário de abertura ou fechamento dos bancos que vai tirar o dinheiro da cidade ou da região de circulação”, afirma o parlamentar. “Até porque, no Rio Grande do Sul, só quatro cidades utilizam o horário de 11h às 16h. A nota deste Sindicato tem exageros claros e resvala na honestidade, porque, se fosse verdade o que ali está escrito, cidades como Rio Grande, por exemplo, estariam falidas”, reiterou Ivan Duarte.
O vereador ainda lembra que apresentou a proposta no Legislativo a pedido de representantes dos aposentados, dos bancários que tinham pesquisas realizadas com clientes, gerentes de bancos e até mesmo do Sindicato das Domésticas, todos mostrando que haveria mais facilidades para grande parcela da população no atendimento das agências no turno da manhã.
“A tramitação foi longa, fizemos audiência pública, tudo amplamente divulgado na imprensa, inclusive com chamada de capa nos jornais, com matérias nas tevês e entrevistas nas rádios locais”, afirma Ivan. Ele salienta que, “se os empresários não quiseram participar das discussões, vir agora demonstrar sua preocupação, de forma intempestiva, demonstra apenas que estão defendendo a sua comodidade e não os interesses da população”.