Hospedaria realiza doação de mais 17 animais
Ontem dezesseis equinos e uma mula ganharam novos lares através das doações realizadas pela Hospedaria de Grandes animais, da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui).
Os animais recolhidos por maus tratos ou abandono recebem cuidados, ficam alojados na Hospedaria por até trinta dias e após este prazo são disponibilizados à adoção.
O momento da escolha dos cavalos foi de muita ansiedade. Os 19 animais disponibilizados ficaram dispostos em uma baia e as pessoas interessadas em adotá-los foram chamadas pela ordem de inscrição. Depois de retirar o animal escolhido da baia, elas preencheram o termo de adoção e levaram aos reboques ou caminhões.
Thiago Rodrigues e sua família têm um sítio no interior de Pelotas onde aproveitam os finais de semana. A égua que a família tinha há anos morreu de velhice. “Ficamos interessados no processo de doação de cavalos e resolvemos nos inscrever para termos novamente um animal para nosso lazer e recreação aos finais de semana. Temos sobrinhos pequenos… Tomara que ela seja mansa e que eles também possam montar”, disse Rodrigues enquanto segurava a égua pelas rédeas.
Pessoas que tenham interesse em adotar um dos animais devem apresentar o guia de produtor rural – que comprova propriedade de local apropriado à criação do cavalo – e concordar com o Termo de Adoção, que estabelece algumas condições, como estar disposto a garantir uma boa qualidade de vida ao equino e não usá-lo em tração animal.