Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

HOSPITAIS : Trabalhadores podem decidir hoje por indicativo de greve

HOSPITAIS : Trabalhadores podem decidir hoje por indicativo de greve
14 dezembro
09:13 2016

Sem expectativas de solução ao que consideram descaso dos gestores das instituições hospitalares, os trabalhadores dos serviços de saúde de Pelotas poderão decidir pelo indicativo de greve na assembleia da categoria, nesta quarta-feira. A reunião que acontece a partir das 19h na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (SindiSaúde) de Pelotas vai reunir trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, Hospital da FAU, Beneficência Portuguesa, Hospital Universitário São Francisco de Paula, Cruz de Prata e Hospital Espírita.

BIANCA D Carla, presidente do SindiSaúde, coordenará a assembleia

BIANCA D Carla, presidente do SindiSaúde, coordenará a assembleia

De acordo com a presidente do SindiSaúde, Bianca D Carla, algumas situações estão extrapolando o limite do tolerável, principalmente no que diz respeito aos salários dos trabalhadores. E não é só na questão reajuste. Há também trabalhadores que receberam salários parcelados e não têm perspectivas de receber o 13º salário. É o caso dos trabalhadores da Santa Casa. Alguns gestores, inclusive, segundo Bianca, negam-se a sentar para negociar o dissídio com os trabalhadores.

Ontem, Bianca e dirigentes do SindiSaúde estiverem em Porto Alegre em encontro com representantes da patronal. Voltaram sem acordo ou perspectivas de encontrar uma solução para o problema que tende a se agravar. A isso, soma-se a exigência dos trabalhadores que as negociações sejam feitas diretamente entre o Sindicato e os gestores, na base.

É neste clima que os trabalhadores irão para a assembleia, na qual poderá ser definido indicativo de uma paralisação dos serviços em praticamente todas as instituições de saúde de Pelotas, em 72 horas a partir da decisão dos trabalhadores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções