Hospital Escola busca parceria com a prefeitura
Com inauguração prevista entre o final de julho e início de agosto, no antigo prédio da Laneira, o Centro Regional de Cuidados Paliativos, do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) pode contar com o apoio da prefeitura de Pelotas.
Uma comitiva liderada pela diretora do HE, Julieta Firpo, visitou o prefeito Eduardo Leite para buscar soluções na realização da urbanização do local.
Com uma obra orçada em mais de R$ 2 milhões, o projeto teve de ser aditivado em 50% e alguns elementos do projeto inicial tiveram de ser cortados, um deles, é a urbanização. O pedido é que a prefeitura realize a pavimentação do acesso ao Centro Regional de Cuidados Paliativos, que acolherá doentes e seus familiares, tirando o paciente do ambiente hospitalar.
Uma área de 1400m² será visitada por um engenheiro da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) com o objetivo de orçar o serviço e verificar a possibilidade da prefeitura atender a demanda. “Temos a compreensão de que o Centro é um bem para a cidade, assim como várias outras demandas. Dentro das nossas possibilidades, atenderemos a solicitação”, salientou Eduardo.
Um prédio que servirá de “Day care” – para cuidados durante o dia – também deverá ser revitalizado com a contribuição a comunidade. Empresas pelotenses participarão com doações de materiais de construção, tinta e outros para que o Centro possa entrar em funcionamento tão logo sejam concluídas as obras.