Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

HOSPITAL ESPÍRITA DE PELOTAS : Obras de arte do leilão já estão expostas

HOSPITAL ESPÍRITA DE PELOTAS :  Obras de arte do leilão já estão expostas
18 setembro
09:22 2015

As pessoas podem ajudar o hospital a superar a crise financeira e ainda enfeitar a casa com um objeto de decoração ou obra de arte. 

As obras que serão leiloadas no projeto “A Arte que Salva” já estão em exposição desde quarta-feira (16), no espaço JK, rua Félix da Cunha, 670. Para conferir os objetos artísticos que vão a leilão no dia 24 de setembro, no clube Diamantinos, basta levar 1 kg de alimento não-perecível. A iniciativa conta com mais de 70 lotes para o 1º Leilão de Objetos de Arte e Decoração, com artigos que vão desde peças decorativas no valor inicial de R$ 30,00 até um quadro de Leopoldo Gotuzzo que possivelmente será arrematado por um valor de cerca de R$ 5.000,00.

A EXPOSIÇÃO vai até o dia 23

A EXPOSIÇÃO vai até o dia 23

O grupo Amigos Solidários afirma que a sociedade pelotense, mesmo em meio à crise, tem sido muito sensível diante da situação pela qual passa o Hospital Espírita de Pelotas. Algumas peças chamam a atenção no Espaço JK. Logo na entrada, há uma exposição com obras produzidas por pacientes do hospital. Outros dois quadros – que, evidenciando técnica e bom gosto, foram produzidos por pacientes anônimos e depois encontrados no hospital – irão inclusive para o leilão. A curadora da exposição é a artista plástica Norma Alves, que conseguiu reunir inúmeras doações de artistas consagrados.

“A Arte que Salva”

O 1º Leilão de Objetos de Arte e Decoração em prol do Hospital Espírita acontecerá no dia 24 de setembro, no Clube Diamantinos, rua Gonçalves Chaves, 956. Além do remate das peças doadas para o projeto, serão sorteadas jóias e objetos de arte e decoração, com parceria da Ruth Jóias, O’live Jóias e Débora Devoskin Jóias. Será oferecido também um coquetel, com espumante e Buffet da Dudu. Todos os parceiros do projeto “A Arte que Salva” estão apoiando de forma solidária o evento, sem cobrar pelos serviços e produtos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções