Howard se torna herói americano
O goleiro Tim Howard se transformou em um novo herói americano, depois de fazer 16 grandes defesas no jogo contra Bélgica, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Nem a eliminação da equipe abalou o prestígio do jogador. Torcedores criaram uma petição no site da Casa Branca para que o jogador seja nomeado o ministro da defesa do país.
Também há uma lista na página da sede do governo para que o nome do aeroporto da capital, que atualmente se chama Ronald Reagan Washington National Airport, seja trocado em homenagem ao goleiro, de 35 anos. “Nós, que assinamos abaixo, pedimos para que Timothy Matthew “Tim” Howard, goleiro e jogador mais valioso da seleção americana masculina de futebol, seja apontado à secretaria de defesa nacional por atos de bravura durante a Copa do Mundo de 2014” diz a petição.
O governo americano criou uma página para petições populares no site da Casa Branca em que qualquer cidadão pode criar listas de pedidos. Os que tiverem mais de 100 mil assinaturas recebem uma resposta formal das autoridades.