Hugo Almeida analisa Xavante na Copa do Brasil Sub-20
O Brasil duelou a ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 na segunda-feira. O placar foi 3×0 para o Palmeiras, em um primeiro tempo parelho, que terminou zerado, e uma etapa final de efetividade dos palmeirenses para resolver o jogo. Dois gols saíram nos instantes finais.
“O plano de jogo era tirar o Palmeiras da zona de conforto. É o time que mais tem revelado e conquistado no país. Nos treinos, nas conversas, queríamos um protagonismo, tirar o melhor de nossos atletas, trazer isso para o jogo, sermos uma equipe forte, tentando ser pressionadora no campo adversário e tentando ficar com a bola para procurar espaço para chances claras. O jogo apresentou bastante do que a gente trabalha. Achei bastante equilibrado. O placar mente”, analisou Hugo Almeida, treinador do Brasil Sub-20.
Hugo destacou a estrutura e a preparação que o Palmeiras tem, o que faz diferença nos detalhes. “Mas também tivemos oportunidades de sairmos vitoriosos. Ora fizemos o Palmeiras baixar linhas, ora eles nos fizeram baixar. Encurralaram a gente em momentos, mas soubemos sair disso”, se orgulha o comandante.
O Brasil está em atividade só com essa categoria, que foi comandada anteriormente no bom trabalho de Antônio Freitas. No Gauchão, o Brasil saiu precocemente nas oitavas. Aí disputou o Brasileiro de Aspirantes contra Grêmio, Vitória e Paraná Clube, ficando em último na chave. Nesta Copa do Brasil Sub-20, o Xavante eliminou o Avaí e agora enfrenta o atual campeão brasileiro da categoria.
O jogo de volta entre Palmeiras e Brasil ocorre no domingo, dia 9, às 15h, em São Paulo.
Em recado final, Hugo acredita nos meninos com os quais trabalha. “O clube precisa ser inteligente e aproveitá-los. Pegá-los e dar oportunidade, porque muitos estão prontos. Outros com um pouco mais de tempo, atenção e carinho, estarão formados.”