Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Hugo Freitas brilha e Brasil perde na Paraíba pela Série C

18 abril
09:24 2022

O Campinense venceu o GE Brasil pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo de Páscoa (17), o placar foi de 2×0, com construção na etapa final. Os gols foram marcados pelo esperto atacante Hugo Freitas, que fez um golaço de bicicleta e também aproveitou bola na grande área para ampliar e dar números finais ao jogo. O Xavante não conseguiu mais reagir.

Não deu! Brasil é derrotado em Campina Grande, na Paraíba e adia resultado positivo
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

Na próxima rodada, o Rubro-Negro gaúcho enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto no estádio Bento Freitas. A partida ocorre no próximo sábado, dia 23 de abril, em horário atípico: 11h da manhã.

No estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, o Xavante fez um jogo de igual para igual no primeiro tempo. Aguentou o ritmo dos mandantes e perdeu duas grandes chances que poderiam ter colocado o Brasil na frente do marcador. Conforme o transcorrer da partida, o Campinense cresceu e terminou o primeiro tempo incomodando mais. Foi na etapa final que a coisa desandou para os gaúchos. Em cruzamento da direita, Hugo Freitas emendou de bicicleta e fez 1×0, aos 9 minutos. Não demorou para o mesmo Hugo aproveitar o bate-rebate na área e ser decisivo outra vez: cutucou para as redes, sem chances a Vitor Luiz: 2×0, aos 13 minutos.

Jerson Testoni chegou a colocar três jogadores na parada seguinte. Entraram Vini Peixoto, Bruno Paulo e o estreante da noite, Jonatha Carlos, mas nenhum deles conseguiu criar o necessário para buscar a reação e algum ponto no Nordeste brasileiro.

O treinador xavante analisou: “Segundo tempo muito abaixo do que a gente precisa. Agora é usar a semana para trabalhar”, resumiu.

“Temos apenas um atacante de referência, o Thiago Santos, que está no departamento médico”, lamentou. Segundo o vice de futebol Arthur Lannes, um novo nome será anunciado pelo Xavante esta semana. “Ele tem experiência em Série B, é um jogador alto. Pode nos ajudar nas 17 ou 16 rodadas seguintes”, explicou Lannes, que enfatizou o orçamento curto e a necessidade de acertar nas contratações. Diferente de equipes mais endinheiradas, o Brasil precisa ser muito certeiro.

“Jogando fora de casa, um jogo difícil, o nosso nível de concentração deveria ser muito grande e entramos meio desligados no segundo tempo. Foi uma etapa final horrível e que nos deixa preocupados, sim”, constatou Jerson Testoni, esperando pela reação diante do Botafogo-SP.

Ele convocou a torcida, que está machucada pelo time somar apenas um ponto nos primeiros dois jogos, mas que deve se fazer presente no Bento Freitas em busca da reação no sábado, pela 3ª rodada.

Comentários ()

Seções