Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

HUSFP adquire camas hospitalares para parto humanizado

25 novembro
08:45 2020

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) adquiriu recentemente camas hospitalares voltadas ao parto natural. Devido a possibilidade de diferentes combinações, a cama permite à parturiente decidir sobre qual é a melhor posição para a realização do parto. Além de aumentar o protagonismo da mulher, o móvel ainda oferece maior conforto na hora do pré- parto, parto e pós-parto.

Conforme explica a médica obstetra do HU, Francine Zanetti, o item pode rapidamente ser transformado em uma cama de assistência ao parto. “Também possui apoio diferencial para os pés e inclinações que favorecem as posições de parto. A paciente poderá escolher qual a posição que lhe deixa mais confortável na hora do nascimento do seu bebê”, informa a médica.

No período do pós-parto, a cama também fornece o suporte necessário para que a equipe multiprofissional possa dar assistência à paciente enquanto o contato pele a pele entre mãe e bebê é realizado. “Este contato, também chamado de hora de ouro, é extremamente importante e faz com que a mãe e o bebê possam ser tratados como protagonistas desse momento único na vida de ambos”, explica Francine.

O HUSFP é credenciado como Hospital Amigo da Criança. Devido a isso, busca constante aprimoramento em suas práticas e na promoção de atendimento humanizado às suas gestantes e recém nascidos. A cama está disponível para o uso de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também para pacientes de convênios e sistema privado.

O móvel favorece a realização do parto normal devido à inclinação que possibilita diferentes posições de parto

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções