HUSFP : Nova ala premium para convênios e particulares
Em breve, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) contará com 32 leitos de internação considerados ‘premium’. A obra, localizada na antiga ala Nossa Senhora de Fátima, está sendo realizada dentro do novo conceito de hotelaria adotada pelo hospital. Móveis planejados, camas elétricas e atendimento diferenciado serão algumas das melhorias voltadas a pacientes de convênios e particulares.
Além do espaço premium, duas outras obras devem contribuir para qualificar a estrutura do HU no futuro: uma nova de ala voltada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e a criação de uma moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na avaliação do diretor de gestão do HU, Maurício Karini, as intervenções deverão atrair novos pacientes e médicos. “Com isso esperamos também tornar o hospital mais competitivo no sentido de estrutura” comenta Karini.
Planejada para encantar e fidelizar, a ala premium contará com um ambiente moderno, móveis feitos sob medida, iluminação diferenciada, camas elétricas e atendimento personalizado. “Tanto nos privativos quanto nos semi-privativos as camas são elétricas, mobiliário confortável e elegante conferindo assim ao nosso cliente um ambiente acolhedor e aconchegante”, comenta a coordenadora de hotelaria e facilities, Alessandra Peters
De acordo com a engenheira do hospital, Andressa Scholl, os projetos foram planejados nos mínimos detalhes no que diz respeito a melhor atender os pacientes, tanto no quesito estrutura quanto no de segurança. “Também atendem todas as normas da RDC Nº 50 (legislação voltada à estrutura hospitalar)”, complementa.
REQUALIFICAÇÃO
Nos últimos anos, diversos ambientes do HU passaram por melhorias e requalificação. De acordo com Karini, a qualidade no atendimento e na infraestrutura contribui para a sustentabilidade institucional do Hospital, responsável por 60% dos atendimentos SUS da região.
Recentemente, o setor de internação foi todo remodelado. Para além das melhorias em mobiliário, os colaboradores também passaram por treinamento de qualificação e padronização. “Com isso queremos trabalhar a imagem do hospital perante os seus clientes para manter o HU sustentável e entregar um serviço de qualidade à comunidade”, avalia o diretor de gestão.
Em parceria com o Rotary, o restaurante está sendo reformado para qualificar os serviços de apoio. Os quartos do hospital também passam por reformas frequentemente.