Diário da Manhã

sábado, 10 de abril de 2021

Notícias

HUSFP recebe doação de 300 litros de álcool produzidos pelo curso de Química do IFSul

HUSFP recebe doação de 300 litros de álcool produzidos pelo curso de Química do IFSul
22 março
15:10 2021

Processo desenvolvido por alunos e professores foi realizado a partir de bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal

No delicado momento em que atravessa a pandemia, a solidariedade tem se expressado através das doações. E foi a vez do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul) realizar uma generosa contribuição ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) em forma de álcool líquido. 

Através do curso de Química é que a ação se tornou possível. Alunos e professores trabalharam juntos na produção de 300 litros de álcool, feita a partir de bebidas alcoólicas apreendidas e cedidas pela receita federal.  

“Nessas horas, a gente se sente útil de poder ajudar. É uma sensação muito boa e que valoriza a instituição”,  comenta o professor Juliano Roehers, que esteve à frente da execução.

A iniciativa também contou com a condução do reitor do IFSul, professor Flávio Luis Nunes, em todo o processo logístico da entrega. O volume já se encontra no HUSFP e será utilizado para fortalecer as medidas de higiene visando o combate da Covid-19.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções