Identificados seis acusados de tráfico
A Polícia Civil da DP/Canguçu, após a identificação de movimentação estranha em uma residência localizada a poucos metros da Delegacia de Polícia, a delegada Paula Garcia solicitou à Justiça um Mandado de Busca e Apreensão – MBA – para o endereço citado. No cumprimento da medida cautelar os agentes lograram êxito em apreender três menores de idade e prenderam três maiores. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, balança de precisão, aproximadamente 500 gramas de maconha e diversas buchas de cocaína. Já na delegacia foi identificado que três deles haviam participado do sequestro do professor universitário da Furg no ano passado.
Mãe de 48 anos e filha de 30 foram presas em flagrante pela acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão realizada por policiais militares ocorreu na Rua 16 do Núcleo Habitacional Dunas.
◘ Esfaqueado
Um jovem usuário de drogas foi esfaqueado nos braços e mãos. Ao chegar em casa ferido, mas sob o efeito de entorpecentes, ele não soube declinar o autor ou circunstâncias do atentado. Para socorrê-lo e encaminhá-lo ao Pronto-Socorro de Pelotas, a equipe do Samu teve de pedir auxílio à Brigada Militar, pois a vítima estava em surto.
◘ Espancado
Um jovem foi espancado em lugar do irmão. A agressão sofrida foi tão violenta que a vítima desmaiou e teve que levar pontos na cabeça devidos aos golpes desferidos com uma barra de ferro. O agressor não parou a investida criminosa, mesmo a mãe do rapaz tendo falado que estava atingindo o alvo errado.