Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Idosos com 70 anos ou mais recebem 2ª dose da vacina no sábado

Idosos com 70 anos ou mais recebem 2ª dose da vacina no sábado
05 maio
11:07 2021

Com a chegada de nova remessa da Coronavac, Prefeitura realiza drive-thru de vacinação no Centro de Eventos. Na próxima semana, ocorre também ação nas escolas dos bairros

Pelotas volta a aplicar a segunda dose da Coronavac neste sábado (8), após a chegada de uma nova remessa com vacinas enviadas pelo governo do Estado. A ação será destinada aos idosos com 70 anos ou mais e realizada no formato drive-thru, no Centro de Eventos da Fenadoce, das 9h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que serão disponibilizadas 2 mil doses do imunizante durante o drive.

Nas sete escolas dos bairros escolhidas como pontos da campanha de imunização contra a Covid-19, esse público deve comparecer na segunda-feira (10/5), das 10h às 15h. Serão 1 mil doses oferecidas neste dia, distribuídas entre os locais.

Nas duas ações, os idosos com 70 anos ou mais devem apresentar a Carteira de Vacinação (para comprovar a primeira dose) e um documento de identidade.

Ampliação da faixa etária

A SMS esclarece que para ampliação da faixa etária dos idosos, para receberem a 2ª dose da vacina, é necessário aguardar a chegada de nova remessa da Coronavac por parte do Ministério da Saúde. Quando isso ocorrer, o Município irá divulgar as novas datas para complementação da imunização.

Confira o cronograma de vacinação para idosos

*Sábado (08/05) – aplicação da 2ª dose nos idosos com 70 anos ou mais no drive-thru, das 9h às 17h. Local: Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado; e

*Segunda-feira (10/05) – aplicação da 2ª dose nos idosos com 70 anos ou mais, das 10h às 15h. Local: nas sete escolas municipais.

Veja os endereços das escolas

EMEF Balbino Mascarenhas – rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes);

Colégio Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro);

EMEF Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas);

EMEF Ferreira Viana – rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo);

EMEF Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal);

EMEF Francisco Caruccio – rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas); e,

EMEF Francisco Barreto – rua Triunfo, 2.257 (Laranjal).

Sintomas gripais

A SMS orienta que no caso da pessoa estar com sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19, aguarde 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

Não esqueça os documentos

Tanto no drive-thru quanto nas escolas, as pessoas que comparecerem para vacinação devem apresentar:

– documento de identidade

– carteira de vacinação (para comprovar a primeira dose)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções