Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

IFSul abre inscrições para curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis no câmpus Pelotas

IFSul abre inscrições para curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis no câmpus Pelotas
21 julho
09:17 2022

Estão abertas, até o dia 27 de julho, as inscrições para o curso presencial de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis ofertado pelo câmpus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Na seleção, estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 delas para o turno da manhã e 20 para o turno da tarde.

Para se inscrever, a candidata ou candidato deve ser maior de 18 anos e ter pelo menos o 5º ano do ensino fundamental completo. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário disponibilizado, conforme as orientações previstas no edital, e a seleção será realizada por meio de sorteio.

AULAS

O início das aulas do curso está previsto para o dia 16 de agosto. Para a turma da manhã, as aulas ocorrerão de terças a sextas-feiras, das 8h às 12h. Já para a turma da tarde, as aulas serão realizadas de terças a sextas-feiras, das 13h30min às 17h30min. Para ambas as turmas, poderão ser agendadas atividades eventuais aos sábados, quando necessário.

IMPORTANTE – Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital nº 62/2022 da Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul) e devem ser conferidas com atenção pelas pessoas interessadas. Os resultados, assim como todas as etapas da seleção, serão publicados na página de Documentos da FAIFSul.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

SAIBA MAIS

A partir de uma matriz curricular multidisciplinar, o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis está baseado nos itinerários formativos do Programa de Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EnergIF) e está alinhada ao atual contexto de desenvolvimento, inovação tecnológica e sustentabilidade para geração de energia limpa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções