Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

IFSul abre período de inscrições para processo Seletivo. Vagas são para os câmpus Bagé, Camaquã, Gravataí, Passo Fundo, Sapiranga e Santana do Livramento.

IFSul abre período de inscrições para processo Seletivo. Vagas são para os câmpus Bagé, Camaquã, Gravataí, Passo Fundo, Sapiranga e Santana do Livramento.
22 setembro
10:04 2021

No total, o instituto oferece 378 vagas para ingresso em cursos técnicos e superiores

Está aberto, até o dia 5 de outubro, o período de inscrições para o preenchimento de 378 vagas em cursos técnicos e superiores do IFSul.  As vagas estão distribuídas entre os câmpus Bagé, Camaquã, Gravataí, Passo Fundo, Sapiranga e Santana do Livramento.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato: https://sgc.ifsul.edu.br.

As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais do processo seletivo, que devem ser lidos com muita atenção pelos candidatos antes da inscrição. O documento está disponível em www.processoseletivo.ifsul.edu.br.

Enquanto o IFSul estiver com as atividades presenciais suspensas, as aulas dos cursos presenciais da instituição seguirão sendo realizadas de forma remota. A data de início das aulas será estabelecida de acordo com calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

Seleção

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo prevista para o dia 8 de outubro, às 10h. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

Para os cursos superiores, o sistema utilizará para classificação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2019 ou 2020. Para efeitos de classificação, o candidato deverá informar no momento da inscrição, a partir de sua livre escolha, o ano da edição do Enem que deseja utilizar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções