Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

IFSul oferta curso preparatório para o vestibular

IFSul oferta curso preparatório para o vestibular
11 março
10:33 2020

Voltado para os estudantes que desejam ingressar nos cursos técnicos de nível médio integrado do  IFSul, o curso preparatório Pré-IFSul terá a sua segunda edição. As inscrições devem ser feitas até 31 de março. Só poderão concorrer às vagas os candidatos que comprovarem estar cursando o último ano do ensino fundamental.

IFSULO processo seletivo visa à seleção de 51 estudantes, sendo que 75% das vagas (38 vagas) serão destinadas aos alunos de escolas públicas e 25% (13 vagas) para os alunos de escolas privadas.

A seleção se dará por meio de sorteio aberto ao público, no dia 14 de abril, às 19h, no Auditório do Colégio Municipal Pelotense (rua Marcílio Dias, 1597), em Pelotas. Os portões para acesso ao sorteio ficarão abertos das 17h30min às 18h50min. Após esse horário, os portões serão fechados, não sendo permitida a entrada de novas pessoas no local.

Conforme o edital, as vagas serão sorteadas primeiramente aos candidatos que estiverem presentes no dia do sorteio. Caso o número de candidatos presentes não seja suficiente para o preenchimento de todas as vagas, elas serão então reservadas aos candidatos sorteados que estiverem ausentes.

As aulas acontecerão na reitoria entre 12 de maio e 13 de novembro de 2020, às terças e quartas-feiras, no período da tarde, das 14h às 18h15min. O curso será ministrado por servidores do instituto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções