Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

ILUMINAÇÃO PÚBLICA : Depredações prejudicam ações

24 novembro
09:38 2014
DIVERSAS estruturas são substituídas semanalmente

DIVERSAS estruturas são substituídas semanalmente

O Departamento de Iluminação Pública (Dip) da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) atua diariamente na manutenção e reposição de pontos de luz em diversos pontos do Município, a fim de trazer mais segurança para a população.

O trabalho realizado por equipes do Dip, contudo, tem sido em vão em alguns pontos do Município, já que muitas das lâmpadas recém trocadas são quebradas por vândalos.

Na última semana, atendendo pedido de moradores, foram repostas lâmpadas em diferentes ruas do Pestano e Getúlio Vargas, na zona norte de Pelotas. Porém, quando a equipe retornou, no dia seguinte, observou que, em menos de 24 horas, todas as lâmpadas trocadas no dia anterior haviam sido quebradas. O serviço de vistoria para descobrir quais pontos necessitam de troca, que geralmente ocorre à noite, acaba sendo feito de dia, nesses locais, porque os servidores tem sofrido intimidações.

Durante a manutenção realizada na última semana também foram substituídos os braços (estrutura que dá suporte à lâmpada), que apresentaram sinais de depredação. As ações na iluminação no Pestano e no Getúlio Vargas serão retomadas na próxima semana, após os dois caminhões que realizavam o serviço, e apresentaram problemas, retornarem do conserto.

Ontem prosseguiu o trabalho do Dip nos bairros. Utilizando provisoriamente uma Kombi, uma equipe esteve em ruas da praia do Laranjal, realizando a troca das lâmpadas em pontos que foram vistoriados ontem à noite. Ao mesmo tempo, uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura para auxiliar no serviço da Sosu esteve trocando lâmpadas em ruas da Vila Bom Jesus, no bairro Areal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções