Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

IMA muda de sede e realiza promoção

IMA muda de sede  e realiza promoção
13 maio
08:43 2022

O almoço de sábado pode ter um sabor especial nesta semana. No dia 14, o Instituto Mário Alves (IMA) – há vinte anos promove estudos, debates e pesquisas na área social -, estará realizando a Feijoada da Mudança. O objetivo é arrecadar recursos, para viabilizar a nova sede. Na iniciativa também está sendo oferecida a opção da feijoada vegana. A retirada deve ser à rua General Telles 562. A aquisição acontece mediante Pix, e a compra deve ser comunicada via WhatsApp: (53) 9 8425.7241.

PANDEMIA afetou as atividades do IMA, que regularmente promovia seminários, lançamentos de livros, bem como era parceiro em diferentes iniciativas culturais. Com a necessária interrupção das atividades durante a quarentena, tornou-se inviável a manutenção da sede, o que gerou dívidas. A feijoada da mudança, acrescentam organizadores, é uma alternativa para minimizar os gastos, já que o grupo está retomando as ações.

TRAJETÓRIA – Em 2021, o IMA completou vinte anos. Já neste mês, alcança a maioridade, com uma trajetória de grandes promoções culturais. Conforme as diferentes fases, com a sede instalando-se em locais como os prédios à rua General Telles, Andrade Neves e 15 de Novembro, também gerações foram se sucedendo nos eventos. Na jornada, somando-se a variadas lutas sociais, o Instituto que homenageia o jornalista baiano Mário Alves – torturado e assassinado pela ditadura civil-militar em 1970 -, manteve o comprometimento com o embate à desigualdade e injustiça. Assim, o instituto realizou ciclos, debates, e cursos. Também diversificou atividades, e chegou a oferecer locadora de vídeos. Paralelamente, manteve a biblioteca, e criou livraria, bem como uma loja, cuja comercialização de material educacional, contribuiu para a manutenção do espaço físico.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções