Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

IML e Delegacia Penitenciária podem ocupar estrutura do DAER

16 junho
09:03 2017

O vice-prefeito, Idemar Barz, e o secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, intermediaram a possibilidade de transferência do Instituto Médico Legal (IML) de Pelotas para a sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), no final da avenida Presidente João Goulart.

IDEMAR Barz e Tenente Bruno buscaram apoio em Porto Alegre para realocação das duas unidades

IDEMAR Barz e Tenente Bruno buscaram apoio em Porto Alegre para realocação das duas unidades

O contrato de aluguel do imóvel no final da rua General Neto vence no final do ano e a localização é considerada de difícil acesso. A realocação foi defendida nesta semana em reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado com o chefe da Divisão de Projetos e Convênios da SSP/RS, Jackson Garrafiel Dombrowski, o diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Cléber Muller, e o deputado estadual Ronaldo Santini.

Lideranças locais trabalham em conjunto na probabilidade da mudança também da 5ª Delegacia Penitenciária Regional para o mesmo complexo. A entidade funciona na avenida Bento Gonçalves e o contrato de locação deve terminar em breve. Ferreira argumentou ser de grande interesse o poder público municipal colaborar no processo para garantir a permanência dos órgãos na cidade.

O secretário verificou a possibilidade junto à direção do Daer e disse ter obtido sinalização positiva para o compartilhamento da estrutura que teria apenas 10% de sua capacidade utilizada. “É importante que o IML esteja em um lugar com uma infraestrutura mais ampla, com estacionamento e de fácil acesso, diferentemente do endereço de hoje”, afirmou.

O vice-prefeito chamou a atenção para a importância de buscar a atenção do Governo do Estado com propostas bem articuladas antecipadamente. “O principal ponto a nosso favor foi o de que levamos soluções para duas pautas importantes”, enfatizou Idemar.

Muller e Dombrowski também consideram a alternativa satisfatória. O próximo passo é agendar um encontro diretamente com o Daer para a continuação das negociações.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções