Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

IMPASSE DA TERCEIRONA : Farroupilha se reúne para definir participação ou desistência

IMPASSE DA TERCEIRONA : Farroupilha se reúne para definir participação ou desistência
06 abril
08:50 2021

Enquanto a noite pelotense foi de clássico Bra-Pel para os clubes no Campeonato Gaúcho, o co-irmão Grêmio Atlético Farroupilha realizou uma reunião no estádio Nicolau Fico. A direção tenta definir de uma vez a participação ou não no campeonato da Segunda Divisão Gaúcha, a Terceirona.

O presidente Félix Penedo, o vice de futebol João Degrandis e demais membros diretivos querem firmar uma posição. A Terceirona Gaúcha foi remarcada do início de abril para o dia 18, mas segue ameaçada. Nos últimos dias, pelo menos três clubes anunciaram de forma oficial a desistência: o Real de Capão da Canoa, o Garibaldi e o Santo Ângelo. O Fantasma do Fragata, mediante tantas dificuldades, pode ser o próximo.

Degrandis afirma que o desejo é de participar do estadual, mas que as coisas complicaram inclusive no início da parceria com o Grêmio. O elenco sub-17 do Tricolor porto alegrense passou por um surto de covid-19. Dessa maneira, e com os treinos interrompidos na região metropolitana do estado, o Farroupilha não conta com o antes esperado empréstimo de atletas.

O apoio financeiro é outra dificuldade, por todos os entraves econômicos que assolam Brasil, RS e Pelotas e região durante a pandemia, com as restrições comerciais impostas pelo coronavírus. Sem a renda das bilheterias para o clube, ainda há o acréscimo do custo das testagens contra covid-19.

Imagem de ANTIGA reunião no Nicolau Fico, em jan/2020, antes da pandemia
Foto: Matheus Krüger / GAFarroupilha

O Farroupilha também acredita que, se prevalecer um bom senso, a Terceirona Gaúcha poderia ser transferida para o segundo semestre, a exemplo da disputa da Divisão de Acesso, competição que dá vaga à primeira divisão estadual.

Por enquanto, tudo parado no estádio Nicolau Fico, que completa dois anos sem partidas oficiais do Tricolor. Em 5 de abril de 2019, o Farroupilha acabou rebaixado ao perder para o Inter de Santa Maria, no estádio Presidente Vargas, por 1×0.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções