Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Impasse se estende: Reunião não serve para definir futuro de Éder Machado no Brasil

17 outubro
09:55 2013
Foto: Alisson Assumpção/DM

Éder Machado pede para ir embora e futuro segue indefinido – Foto: Alisson Assumpção/DM

Segue a indefinição sobre o futuro de Éder Machado no Bento Freitas. A reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira não serviu para solucionar o impasse. “Continua tudo do mesmo jeito. Posso dizer que a situação está indefinida”, disse o presidente Ricardo Fonseca, após a conversa com o jogador, a qual teve a participação também do diretor executivo, Fabrício Marin, e do treinador Rogério Zimmermann.

O jogador pediu para deixar o clube no final de semana, pois ele estaria insatisfeito com a condição de reserva na equipe do Brasil. A última partida em que ele começou como titular foi diante do Inter, dia 4 de outubro, em Porto Alegre, pela Copa Willy Sanvitto. Gustavo Papa entrou no time, diante do Pelotas – dois dias depois -, fez gol e ganhou a vaga de titular. Éder Machado chegou a dizer que não suporta mais “ver minha esposa chorando na torcida e pedindo que a gente vá embora do clube”.

Éder Machado está sem treinar desde domingo. E vai continuar fora do grupo. Ricardo Fonseca não quis se aprofundar sofre as dificuldades para resolver o impasse. “Eu não posso falar algumas coisas, porque serviria para polemizar ainda mais a situação”, justificou o presidente.

O El Loco foi contratado no começo do ano e se tornou o artilheiro do time xavante no acesso à primeira divisão, com 12 gols. Ele marcou 20 gols com a camisa rubro-negra. Curiosamente, todos os gols foram feitos no Bento Freitas. O centroavante foi o último jogador a se apresentar no retorno às atividades, após a folga posterior à conquista do título do Acesso. Dias depois, Eder Machado renovou contrato até o final do Gauchão de 2014.

Independente da polêmica com Éder Machado, o Brasil espera pelo adversário na semifinal da Copa Sul/Fronteira. O próximo jogo será realizado na quarta-feira e fora de casa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções