Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL : Gestantes da Sanga Funda recebem orientações

09 junho
09:34 2016

As gestantes da Sanga Funda receberam, segunda-feira a equipe da Escola de Mães e Avós da Secretaria da Saúde (SMS).

O primeiro de quatro encontros abordou desenvolvimento fetal. Nos próximos encontros serão abordados parto, aleitamento e planejamento familiar.

A Escola de Mães e Avós é um projeto itinerante, criado para reforçar a importância do pré-natal e reduzir a mortalidade infantil, além de repassar para mães, pais, avós e demais envolvidos com a criança conhecimentos sobre as diversas situações que exigem cuidados.

De acordo com uma das coordenadoras, Carmem Viegas, os participantes podem fazer perguntas em qualquer momento da conversa, que dura cerca de uma hora. Caso não se sinta à vontade para fazer coletivamente, pode usar a caixinha de perguntas e sugestões e receber a resposta no encontro seguinte.

ESCOLA de Mães e Avós é um projeto itinerante

ESCOLA de Mães e Avós é um projeto itinerante

A gestante mais nova do grupo, Giovana Ferreira Lima, de 16 anos, grávida de cinco meses, conta que já cuidou da sobrinha e se sente preparada para o desafio. Juliana Ferreira, de 21 anos; e Daniela Quevedo, de 20; ambas com dois meses de gestação, dizem o mesmo. A experiência vem da família e de amigos. E a organização para a chegada do bebê já começou. A mais experiente, Mariluce da Silva, aos 39 anos está esperando o segundo filho. O primeiro, hoje tem 19 anos, e ela avalia que será uma nova experiência, como a primeira vez.

Os próximos encontros na UBS da Sanga Funda serão decididos com as participantes. Nesta quarta-feira (8\6\2016), A Escola de Mães e Avós estará na UBS do Getúlio Vargas. Os participantes de, pelo menos, três dos quatro encontros, ganham certificado de participação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções