Inaugurada a primeira escola municipal de turno integral
A partir do segundo semestre, Pelotas terá a primeira escola de turno integral na rede municipal de ensino: a Emef Dr. Mário Meneghetti, no Getúlio Vargas.
O anúncio foi feito pela prefeita Paula Mascarenhas durante a entrega das obras de reforma e ampliação do educandário, ontem – momento de alegria para toda a comunidade escolar, que comemora a nova fase da instituição.
Paula lembrou que, além de ser um dos compromissos de sua gestão, implantar o sistema de turno integral no Município representava um sonho; objetivo, este, que se concretizará em 2019. “Do Getúlio Vargas vai sair a semente da transformação da educação de Pelotas, que já é muito qualificada graças à valiosa equipe de professores que temos. Desejamos que ela seja exemplo e inspire outras escolas da cidade”, reforçou.
A prefeita salientou que as aulas pela manhã e à tarde simbolizam um investimento na educação e agradam os estudantes, já que apresentam um formato dinâmico de aprendizagem. Na Mário Meneghetti, o sistema será implementado com 100 alunos de quatro turmas de 1º e 2º ano, que permanecerão durante o dia no local. A proposta é preencher a rotina dos pequenos com atividades educativas, culturais, esportivas e artísticas – de forma alternada –, e ampliar a iniciativa para outras turmas, com o passar do tempo.
ESTRUTURA QUALIFICADA
A satisfação de inaugurar a nova estrutura da Emef estava estampada no rosto de dezenas de professores e alunos da instituição, e também da prefeita, que conheceu as atuais instalações ao lado da comunidade. A Prefeitura investiu mais de R$ 600 mil na construção de seis salas, um conjunto de banheiros, novo sistema de drenagem, colocação de piso cerâmico em dez ambientes, restauração da quadra esportiva e pintura externa.
A requalificação marca o fim da utilização de contêineres como sala de aula na escola – demanda antiga do educandário.