Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública em Porto Alegre. Dois bombeiros estão desaparecidos

Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública em Porto Alegre. Dois bombeiros estão desaparecidos
15 julho
08:44 2021

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, expressa, em nome do governo do Estado e de todos os servidores desta pasta, o mais profundo lamento pelo incêndio ocorrido na noite desta quarta-feira (14/7) no prédio-sede da Secretaria da Segurança Pública, na capital

As informações iniciais eram de que não haviam feridos, uma vez que o edifício havia sido completamente evacuado antes da dispersão do fogo. No entanto, por volta da 1h da quinta-feira (15/7), tendo passado a etapa de rescaldo, verificou-se o desaparecimento de dois bombeiros. Assim que houver condições de entrar no prédio, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas.

Os serviços essenciais que eram prestados no prédio, a exemplo do atendimento do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, não foram prejudicados. “Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital”, afirmou. “Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o Estado”, acrescentou.

Em que pese a inestimável perda da memória do órgão central e dos departamentos de instituições vinculadas que funcionavam no prédio da secretaria, apenas áreas administrativas foram afetadas. Nenhuma atividade-fim da Segurança Pública estadual deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha, completou Ranolfo.

O governador Eduardo Leite, que está em São Paulo onde teria agenda nesta quinta (15), retornará ao Estado logo pela na manhã, no primeiro voo disponível.

Fotos: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções