Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

Inclusão Digital ultrapassa dois mil formandos

02 julho
09:55 2015

O Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania da Universidade Católica de Pelotas (PAIC/UCPel) tem muito o que comemorar: 2,1 mil pessoas de variadas instituições da zona Sul do Estado foram incluídas digitalmente e socialmente.

A cerimônia que celebrou este número também diplomou mais 138 pessoas que realizaram cursos de informática básica na Católica nos últimos seis meses. Durante a cerimônia, a pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Haertel Giusti, cumprimentou todos os parceiros do projeto – que é gratuito – destacando o papel social cumprido pela UCPel. “A Católica faz ensino, pesquisa e extensão e está envolvido com a sua comunidade”, disse. A pró-reitora ainda ressaltou que a UCPel esta a serviço das pessoas com o objetivo de propiciar a transformação para a região.

Um dos coordenadores do projeto, professor Fábio Raniere Mendes, demonstrou grande satisfação em ver a alegria dos formandos presentes na cerimônia. A coordenadora de extensão, professora Carina Estrela, pontuou que a Universidade busca na comunidade as suas demandas visando atendê-las. Já para o coordenador do Centro Politécnico da UCPel, professor Paulo Guterres, o projeto mostra que não se precisa de leis punitivas quando existem projetos que desenvolvam potenciais.

DIPLOMADOS na formação básica em informática

DIPLOMADOS na formação básica em informática

O PAIC foi criado em 2004 pelo Instituto Superior de Cultura Religiosa e pela Capelania com a intenção de combater o analfabetismo digital e promover a cidadania. A iniciativa é voltada para comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social da região.

Neste semestre, participaram alunos provenientes da Arquidiocese de Pelotas, Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), Cerenepe, Escola Municipal Braulinda Fernandes, Escola Estadual Elberto Madruga – de Capão do Leão -, Escola Municipal Ministro Fernando Osório, Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, Escola Estadual Marechal Rondon – de Monte Bonito -, Centro Social Urbano do Areal, Casa de Passagem, Instituto de Menores e Programa Jovem Aprendiz.

Instituições ou pessoas interessadas em estabelecer parcerias para o próximo semestre podem obter informações na Capelania Universitária da UCPel, pelo telefone (53) 2128.8004.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções