Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

INDISCIPLINA : Alisson Farias tem contrato rescindido com o Brasil e retorna ao Inter

04 maio
08:19 2018

Alisson Farias não vestirá mais a camisa do Brasil. O jogador foi devolvido ao Internacional nesta quinta-feira. É desfecho de uma polêmica, que começou no final de semana e determinou o afastamento dele da equipe antes da partida diante do Figueirense. Por nota oficial, Alisson se refere à existência de “especulação de notícias falsas” e apresenta sua versão nesse episódio de desgaste com a comissão técnica rubro-negra.

A decisão de afastar Alisson foi do técnico Clemer, que também sugeriu a devolução do atleta ao Inter – ele estava emprestado ao Brasil até o final da temporada. A diretoria do clube ratificou a decisão do treinador em reunião na tarde de ontem. “O Brasil é maior do que todos, até mesmo do que o presidente”, disse o presidente Ricardo Fonseca ao explicar a dispensa de um dos principais jogadores da equipe.

Alisson Farias jogou contra o Paysandu: na volta de Belém do Pará entrou em “colisão” com Clemer por causa de uma festa de aniversário Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Alisson Farias jogou contra o Paysandu: na volta de Belém do Pará entrou em “colisão” com Clemer por causa de uma festa de aniversário
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

CONTRAPONTO – Em nota, Alisson Farias informou que pediu dispensa, e foi atendido, a um “integrante da diretoria” (nome não revelado) para participar do aniversário de seu afilhado em Porto Alegre. O evento social ocorreu ao meio-dia de domingo. Havia o compromisso de logo em seguida se juntar ao grupo na concentração para o jogo de terça-feira contra o Figueirense. “Em momento nenhum tentei fugir, como estão dizendo”, contesta.

O jogador reconhece que houve um “mal-entendido” com a comissão técnica, quando foi chamado de volta ao ônibus – ele já estava a caminho do aniversário. “Mas nada que justifique essa exposição negativa que estão fazendo em relação a minha pessoa”, diz a nota. O problema é que Alisson é reincidente. No ano passado, ele foi dispensado pelo Criciúma – também em meio à disputa da Série B – por questão de indisciplina.

COMO FOI? – Alisson Farias foi contratado pelo Brasil no final do ano passado, mas para a temporada de 2018. Desde a estreia se tornou um dos destaques do time – frequentemente sendo escolhido o melhor em campo. Marcou dois gols no Gauchão. Era titular absoluto.

Agora retorna ao Inter, sem perspectiva de aproveitamento imediato. A diretoria colorada quer que o Brasil honre, até o final do ano, com o pagamento da parte pela qual era responsável na composição salarial do jogador. Segundo Ricardo Fonseca, o Xavante paga R$ 10 mil por mês a Alisson.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções