Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Iniciada construção do novo reservatório no Balneário dos Prazeres

Iniciada construção do novo reservatório no Balneário dos Prazeres
16 setembro
10:08 2021

Nesta semana, o Sanep deu início à construção do novo reservatório de água no Balneário dos Prazeres, o R11. Desde terça-feira, os moradores da região já podem acompanhar a movimentação da obra realizada pela empresa RK Benetti Engenharia Ltda – contratada pela autarquia para executar o projeto, que qualificará o sistema de distribuição e abastecimento do bairro e da Colônia de Pescadores Z3.

Com investimento superior a R$ 1,5 milhão – de recursos próprios do Sanep –, a nova estrutura irá substituir a parte elevada do atual reservatório do Barro Duro, o que aumentará em mais de seis vezes a sua capacidade – passando de 40 para 250 metros cúbicos – e dobrará a sua altura. A autarquia informa que não haverá alteração no sistema de abastecimento de água no Balneário dos Prazeres devido à construção.

A primeira etapa da intervenção consiste na execução da fundação da obra, com o procedimento de estaqueamento no local, explica o engenheiro civil do Sanep, Tiago Lopes. Em seguida, as fases de instalação do tapume e de construção da estrutura com blocos, pilares, vigas, fundo, paredes e a tampa do reservatório serão contempladas.

 A OBRA importante para a infraestrutura do Laranjal, que apresenta crescimento populacional nos últimos anos, garante o aumento do potencial de distribuição de água e viabiliza maior estabilidade no seu fornecimento, sobretudo durante as operações de pausas necessárias para a recuperação dos níveis.

NA AVENIDA Amazonas, no Balneário dos Prazeres, estão situados os reservatórios R11 e R11T — estrutura elevada — com capacidades de 500 metros cúbicos e 40 metros cúbicos, respectivamente. O conjunto é conhecido, um popularmente, apenas como R11. O novo reservatório elevado será duas vezes mais alto e terá 250 metros cúbicos de volume.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções