Diário da Manhã

sexta, 15 de novembro de 2024

Notícias

INJUSTO : Brasil pressiona no empate em casa

11 fevereiro
08:52 2016

Time segue sem vencer no Gauchão: na volta ao Bento Freitas, a igualdade por 1 a 1 com o Ypiranga

Não foi desta vez que o Brasil conseguiu conquistar sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Na primeira partida do ano no Bento Freitas, o time rubro-negro dominou e pressionou o Ypiranga, mas ficou no empate por 1 a 1. Agora, a campanha tem dois empates e uma derrota. Os dois próximos jogos serão realizados fora de casa: contra o Glória, em Vacaria; e Lajeadense, em Lajeado.

Com Felipe Garcia inspirado, o Brasil começou a partida pressionando. Logo no segundo minuto, o atacante completou uma jogada da direita, mas a bola foi para fora. Aos oito, a bola entrou. Diogo Oliveira cobrou uma falta da intermediária e Felipe Garcia desviou a trajetória, fazendo 1 a 0. O time seguiu empilhando situações para a marcação gol. Nena desperdiçou uma chance clara, aos 20 minutos. Garcia acertou também a trave.

Felipe Garcia teve uma grande atuação, aliando força, velocidade e disposição incomum no empate com o Ypiranga Foto: Alisson Assumpção/DM

Felipe Garcia teve uma grande atuação, aliando força, velocidade e disposição incomum no empate com o Ypiranga
Foto: Alisson Assumpção/DM

Nos 45 minutos, o Brasil criou cinco chances claras de gol, enquanto o Ypiranga teve apenas duas finalizações em cobranças de falta. No intervalo, o técnico do time de Erechim, Leocir Dall’Astra mudou o posicionamento da equipe e diminuiu a distância técnica observada no primeiro tempo. Aos seis minutos ocorreu o empate. Túlio Renan acertou uma finalização perfeita, colocado a bola fora do alcance de Martini.

PRESSÃO – O Brasil retomou a pressão no final da partida, acumulando mais chances para a marcação de gols. Aos 41, Galiardo cruzou da esquerda e Diogo Oliveira cabeceou, mandando a bola por cima do travessão. Teve ainda uma grande defesa de Dudu em conclusão de Galiardo. Nos últimos lances a partida, Laerte tirou a bola quase sobre a linha, quando Gustavo Papa estava marcando o gol da vitória. Por fim, a frustração pelo empate em um jogo em que o time produziu para vencer com larga vantagem.

ARQUIBANCADA – Apesar do esforço, a diretoria do Brasil não conseguiu liberar a arquibancada móvel para a partida de ontem no Bento Freitas. Já nos bares do estádio só foram vendidas cerveja sem álcool, embora a publicação da lei que autorizava a venda de bebida alcoólica (cerveja) nos estádios de futebol de Pelotas.

GAUCHÃO – Resultados da terceira rodada nesta quarta-feira: Juventude 2×0 Aimoré, Novo Hamburgo 0x0 Glória, Lajeadense 0x1 São Paulo e Veranópolis 0x Grêmio. Hoje, às 19h30, Inter x Passo Fundo.

BRASIL (1)

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Marcos Paraná); Nena (Gustavo Papa) e Ramón (Galiardo). Técnico: Rogério Zimmermnn.

YPIRANGA (1)

Dudu; Márcio, Negretti, Wesley Santos e Diego Augusto (Laerte); Jessé, Robson, Jardel (Rodolfo) e Túlio Renan e Danilo (Jucemar); João Paulo. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Daniel Nobre Bins; assistentes: Leirson Peng Martins e Fabrício Boseggio. Cartões amarelos: Fernando Cardozo e Leandro Leite (B); Diego Augusto, Robson, Jessé e Túlio Renan (Y). Gols: Felipe Garcia (8min do primeiro tempo) e Túlio Renan (6min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções