Inscrições para o Casamento Coletivo encerram-se nesta sexta-feira
A 18° edição do Casamento Coletivo de Pelotas, que será realizada no dia 16 de junho, ainda tem dez vagas para casais interessados.
A Secretaria de Assistência Social (SAS) já recebeu 70 inscrições, mas ainda dá tempo de participar do projeto que oferece a festa e as roupas aos participantes e não faz distinção de gênero, é aberto, também, para casais LGBTQIA+.
Até sexta-feira (14), os casais podem procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), das 8 às 17h. As 80 vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição, mas a orientação é para que, mesmo após esgotar as vagas, as equipes continuem cadastrando casais interessados, pois será criada uma lista de espera para o caso de desistências.
O evento é desenvolvido pela parceria entre a Prefeitura e o Projeto Ronda da Cidadania, que já oficializou 1.022 relações no município de forma totalmente gratuita.
Para inscrição, as pessoas solteiras devem apresentar certidão de nascimento; os divorciados, certidão de casamento com averbação do divórcio; e, os viúvos, certidão de casamento e de óbito do cônjuge. Nesse momento os casais receberão a lista dos demais documentos solicitados pelo cartório e das informações que devem fornecer, como, por exemplo, se adotarão o sobrenome do cônjuge ou se seguirão com o nome de solteiro, e o regime de bens. No caso de noivos menores de 16 ou maiores de 70 anos, o regime é de Separação Obrigatória de Bens.
Os casais deverão participar de reuniões preparatórias em datas a serem definidas.
Confira os endereços dos Cras
Cras Areal – avenida Domingos de Almeida, 813
Cras Fragata – avenida Duque de Caxias, 734
Cras Centro – rua Gonçalves Chaves, 907
Cras São Gonçalo – rua Darci Vargas, 212
Cras Z3 – rua Rafael Brusque, 113